Futebol

Com Marin e amigos, goleiro Gilmar é enterrado em São Paulo

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962 e ídolo de Corinthians e Santos, o goleiro Gilmar dos Santos Neves, foi enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério do Morumby, Zona Sul de São Paulo. O ex-goleiro faleceu na noite deste domingo, 25, no Hospital Sírio-Libanês, com um quadro de infecção sistêmica irreversível após ter sofrido um infarto no miocárdio no início do mês. Há 13 anos, ele vivia com as complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no ano 2000.

O velório do ex-arqueiro contou com a presença de José Maria Marin, presidente da CBF e de companheiros dos tempos de jogador, entre eles Zé Maria, colega de Corinthians, e Dorval, com quem atuou no Santos da Era Pelé. Outros ex-jogadores como Cafu, Zetti e Jair da Costa, campeão do mundo em 62, também estiveram presentes.

Coroas de flores enviadas por Santos, Corinthians, CBF e Federação Paulista de Futebol enfeitaram a sala. Após o velório, uma missa em homenagem ao ex-goleiro foi rezada na capela do cemitério. Pepe e Zito, outro integrantes do histórico time do Santos dos anos 1960, chegaram pouco antes do início da cerimônia e foram recebidos carinhosamente pelos filhos de Gilmar, Marcelo e Rogério.

Marin sentou-se em uma das primeiras fileiras da capela e emocionou-se bastante durante a cerimônia, chegando a chorar. Ao lado de parentes e amigos do ex-jogador, o presidente ainda ajudou a carregar o caixão do goleiro até o jazigo e consolou diversas vezes a esposa do ídolo, Marlene Izar.

Às 14h55, cinco minutos antes do programado, Gilmar foi enterrado, coberto por flores e pelas bandeiras de Corinthians, Santos e Jabaquara, time onde o ex-goleiro foi revelado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.