Futebol

Santos chega a acordo com Napoli e Rafael deve ir para a Itália

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

O goleiro Rafael está cada vez mais próximo de deixar a Vila Belmiro. Isto porque, o Santos já acertou algumas condições pendentes para um acordo com o Napoli (Itália) e a tendência é que a negociação do arqueiro com a equipe da Velha Bota seja sacramentada em breve. Segundo o vice-presidente, Odílio Rodrigues, mandatário em exercício, detalhes separam Rafael do time do sul da Itália.

“Ontem à noite (quarta-feira) recebemos uma minuta de um contrato do Napoli pelo Rafael. De tarde, ainda não tínhamos recebido nada. Nessa minuta, o Napoli expõe as condições para o acordo. Aparentemente, o que foi proposto atende aos desejos do Santos. Agora, vamos evoluir a partir dessa minuta, para fechar (a transação), provavelmente”, explicou Odílio, deixando claro que o camisa 1 do Peixe deve ir para o atual vice-campeão italiano.

O empresário de Rafael, Paulo Afonso, deverá se reunir na tarde desta quinta-feira com os dirigentes santistas, para fechar os últimos termos para que a transferência seja selada.

A cúpula alvinegra, que em um primeiro momento rejeitou receber os 5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) parcelados em três anos, concordou em ver a quantia ser depositada em dois anos.

O Santos irá receber 70% da quantia, equivalente a R$ 10 milhões. Enquanto isso, o restante será dividido, igualitariamente, entre a Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A.), grupo formado por empresários ligados a diretoria do Peixe, e o próprio goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.