Copa das Confederações

Dilma Rousseff fala com Felipão antes da final no Maracanã

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff telefonou para Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, para lhe desejar sorte na partida deste domingo, contra a Espanha, pela final da Copa das Confederações. A informação foi passada pelo ministro da Comunicação, Paulo Bernardo, segundo o site do jornal Folha de S.Paulo.

Vaiada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na abertura do torneio, ela foi aconselhada a não assistir à partida no Rio de Janeiro, ainda mais no momento atual de insatisfação pública. Dilma, porém, pode voltar atrás na decisão.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que também foi alvo de protesto dos brasileiros no jogo inaugural da competição - e pediu respeito -, tenta convencê-la de mudar de ideia.

Segundo pesquisa do Datafolha, houve queda de popularidade do governo após a onda de manifestações pelo País. Segundo o instituto, o índice de aprovação foi de 30%. Na pesquisa anterior, divulgada há três semanas, o governo de Dilma alcançou 57%.

O ministro da Comunicação disse, no entanto, que a presidente está "muito tranquila". "Ela reconhece que tem uma mudança e acha que a receita, o remédio para isso, é trabalharmos bastante. Já estamos trabalhando para entender mais pontos relativos às mobilizações populares", disse Bernardo, após reunião no Palácio da Alvorada, neste sábado.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.