Treinador Márcio Araújo se apresenta ao Fortaleza

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

FORTALEZA - O treinador Márcio Araújo assume hoje, às 15h30, o comando técnico do Fortaleza. Ele já estréia amanhã contra o São Paulo, às 21h40, no estádio Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão. Márcio Araújo não poderá contar com o atacante Vinícius e o zagueiro Fernandão, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, terá os retornos do centroavante Finazzi e do ala-esquerdo Marcos Paulo. O Fortaleza é o 21º colocado no certame, com 26 pontos, enquanto o São Paulo é o 3º lugar, com 27 pontos.

Pela primeira vez, Márcio Araújo orienta uma equipe nordestina. Ele já foi treinador do Palmeiras, Atlético (MG), Coritiba, Goiás, Corinthians e Paraná. Márcio foi auxiliar técnico de Wanderley Luxemburgo, Telê Santana e Cilinho.

Ele substitui Luiz Carlos Cruz, que entregou o cargo após a goleada imposta pelo São Caetano (3x0), anteontem.

O São Paulo chega hoje a Fortaleza sem os astros Kaká (negociado com o Milan da Itália), Ricardinho (machucado), Luís Fabiano, Fabiano e Lernardo (suspensos). Fábio Simplício deve jogar na lateral-direita, enquanto Ailton substituirá Kaká no ataque. Rico deve entrar no lugar de Luís Fabiano. A idéia do treinador Rojas é escalar três zagueiros: Diego Lugano, Júlio Santos e Jean.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.