Corinthians vence e empurra Flamengo para o rebaixamento

O Globo On Line

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

RIO - O Flamengo perdeu seu terceiro jogo seguido, perdeu Athirson e Liédson para o clássico de sábado, contra o Botafogo, e aos poucos vai perdendo a esperança de se manter na primeira divisão. Nesta quarta-feira, diante de 25 mil abnegados torcedores rubro-negros no Maracanã, o time foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, gol de Guilherme, e voltou à zona de rebaixamento, em 23º lugar com 22 pontos. Além disso tudo, o resultado representou a quebra de um tabu de quase cinco anos sem perder para o adversário paulista.

Em campo, os jogadores do Flamengo pareciam ter perdido a motivação. O Corinthians nem precisou jogar seu melhor futebol para vencer e chegar à terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Bastou marcar com eficiência e ter tranqüilidade e categoria para trocar passes. Domingo, a equipe paulista recebe o Fluminense.

No começo, o Flamengo até deu a impressão de que faria uma boa partida. Aos seis minutos, Athirson tocou para Zé Carlos na área. O atacante chutou no canto direito de Doni, que fez a defesa. Aos 13, André Bahia cabeceou no meio do gol após cruzamento de Athirson. Doni soltou a bola, mas conseguiu segurá-la antes de chegada do próprio André e de Caio, que tentavam o rebote.

Mas bastou um ataque corintiano para o Flamengo cair na realidade. Deivid não encontrou dificuldade para cruzar da direita e encontrar Guilherme livre dentro da área, após falha infantil do apoiador Jorginho, improvisado na zaga. O atacante cabeceou no canto direito de Diego e fez o gol da vitória do Corinthians, aos 19 minutos da etapa inicial.

Se já não estava bem em campo antes de levar o gol, depois então o Flamengo se perdeu completamente. As poucas chances de gol foram criadas mais na base da correria do que em virtude de categoria ou organização tática. No segundo tempo, mais notícias ruins: Liédson e Athirson receberam seus terceiros cartões amarelos e não enfrentam o Botafogo.

O técnico Evaristo de Macedo ainda tentou alterar o panorama do jogo com as entradas de Sandro Hiroshi e Andrezinho, mas a rigor parecia que nada havia mudado. No fim, a única mudança foi a queda de uma posição na tabela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.