RIO DE JANEIRO - O técnico Carlo Ancelotti falou em “priorizar jovens” e “tranquilidade” após anunciar na quarta-feira (9) a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos com Austrália e Índia. Em entrevista coletiva, ele destacou a presença de caras novas na Amarelinha e o tempo que terá para trabalhar a equipe.
“Essa é uma lista equilibrada, com jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Vai ser importante para a próxima geração. Temos jovens, que têm qualidade para representar no futuro da Seleção, nos próximos anos, e também jogadores que estão atuando muito bem no Campeonato Brasileiro. Temos que priorizar jovens que terão idade para a próxima Copa do Mundo, ou a próxima Copa América”, disse.
“Agora temos tempo para fazer as coisas com mais calma, tranquilidade e avaliar bem todos. A ideia é muito clara: colocar uma nova geração de futebolistas. Podemos fazer um trabalho sem pressa, tomando a decisão mais correta para o futuro (...)”, completou.
Dos 26 nomes selecionados, estão oito estreantes: goleiros Pedro Morisco (Coritiba) e Otávio (Cruzeiro), os zagueiros Jair Cunha (Nottingham Forest) e Arthur Dias (Athletico-PR), os laterais Mauro Júnior (PSV Eindhoven) e Matheuzinho (Corinthians) e os meio-campistas Breno Bidon (Corinthians) e Gabriel Bontempo (Santos).
Ancelotti fala de “veteranos” da Seleção Brasileira
A convocação conta também com nomes de maior experiência na Seleção Brasileira, entre os quais Marquinhos, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Vinicius Jr. e Raphinha. Segundo Ancelotti, eles participarão ativamente na transição de uma geração à outra, por seu “compromisso, seriedade e profissionalismo”.
“Escolhi esses jogadores, Marquinhos, Gabriel, Bruno, Vini, Raphinha para ajudarem nessa mudança de geração. Eles são jogadores muito importantes para o futuro, estamos certos que, por compromisso, seriedade, profissionalismo, vão ajudar o grupo dos jovens a melhorar e se prepararem para as próximas competições”, concluiu.
Nos primeiros compromissos após a Copa do Mundo, o Brasil enfrentará a Austrália em amistosos nos dias 25 e 29 de setembro. O primeiro será realizado no Estádio Queensland Country Bank, em Townsville, às 7h (de Brasília), e o segundo, no Estádio Suncorp, em Brisbane, também às 7h (de Brasília).
Na sequência, a Amarelinha encara a Índia num jogo inédito entre as seleções. O confronto acontecerá no no dia 3 de outubro, no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan (conhecido como Salt Lake), em Calcutá, às 11h (de Brasília).
Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.