Vôlei

Maranhense Nyeme volta à Seleção Brasileira como titular em vitória no Sul-Americano

Líbero maranhense foi titular na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Venezuela, no Maracanãzinho; competição vale vaga na Olimpíada.

Imirante Esporte

- Atualizada em 09/09/2026 às 12h21
Seleção feminina celebra vitória sobre Venezuela ( Foto - Wallace Teixeira/FV Imagem/CBV)
Seleção feminina celebra vitória sobre Venezuela ( Foto - Wallace Teixeira/FV Imagem/CBV)

RIO – A Seleção Brasileira feminina de vôlei começou com vitória a caminhada em busca da vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Na noite desta terça-feira (8), o Brasil derrotou a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/19, na estreia do Campeonato Sul-Americano por Banco do Brasil, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS 

Maranhense Nyeme segue preparação em busca de vaga nas Olimpíadas

O duelo marcou também o retorno da líbero maranhense Nyeme à Seleção Brasileira. Convocada pelo técnico José Roberto Guimarães, a jogadora foi titular e teve participação importante na vitória brasileira. Durante a partida, Nyeme protagonizou um bonito lance defensivo que levantou o público presente no ginásio.

Nyeme retorna à Seleção Brasileira

Nyeme voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira depois de ficar fora da fase final da Liga das Nações (VNL), competição na qual o Brasil conquistou a medalha de prata.

A maranhense não participou da etapa decisiva da VNL por uma questão familiar e optou por não viajar para Macau. Agora, de volta ao grupo comandado por José Roberto Guimarães, Nyeme iniciou o Sul-Americano como titular.

A jogadora também vive um momento especial fora das quadras. Mãe de Antonela, de apenas um ano, a líbero tem conciliado a rotina familiar com a carreira profissional.

Brasil domina a Venezuela

O Brasil não encontrou grandes dificuldades para superar a Venezuela na primeira rodada do Sul-Americano. A equipe brasileira controlou o jogo desde o início e fechou a partida em três sets.

A ponteira Ana Cristina foi o principal destaque ofensivo da Seleção. Com 12 pontos, ela terminou como a maior pontuadora do confronto.

As parciais da vitória brasileira foram:

  • 1º set: Brasil 25 x 14 Venezuela;
  • 2º set: Brasil 25 x 13 Venezuela;
  • 3º set: Brasil 25 x 19 Venezuela.

Com o resultado, o Brasil começa a competição com três pontos e dá o primeiro passo na busca pelo objetivo de garantir presença nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Nyeme retornou à Seleção Brasileira ( Foto - Arquivo pessoal)
Nyeme retornou à Seleção Brasileira ( Foto - Arquivo pessoal)

Próximo jogo será contra o Peru

A Seleção Brasileira volta à quadra já nesta quarta-feira (9). O adversário será o Peru, em partida marcada para as 20h.

O duelo será mais uma oportunidade para o técnico José Roberto Guimarães dar sequência ao trabalho da equipe e buscar a evolução do grupo ao longo da competição.

Próximo compromisso do Brasil

Brasil x Peru
Data: quarta-feira (9)
Horário: 20h
Competição: Campeonato Sul-Americano por Banco do Brasil
Local: Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.