Técnico do último adversário do Brasil na fase de grupos diz que gosta de ser o "azarão"
Antes de enfrentar o Brasil, seleção escocesa tenta se aproximar da classificação e aposta na confiança do elenco para desafiar um dos favoritos da chave.
BOSTON (EUA) – A Escócia encara Marrocos nesta sexta-feira (19), às 19h (de Brasília), em Boston, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Após vencer o Haiti na estreia, a seleção escocesa busca manter o bom momento diante de um dos adversários mais fortes da chave.
O técnico Steve Clarke evitou comparar Marrocos e Brasil, os dois próximos rivais da Escócia na competição, e destacou o alto nível das seleções. O treinador afirmou ter acompanhado o empate entre marroquinos e brasileiros na primeira rodada.
"O próximo jogo contra Marrocos vai ser o mais difícil porque é o próximo jogo. Os dois são top 10 do mundo e são dois grandes times diferentes. O Marrocos fez um grande primeiro tempo contra o Brasil, que mostrou experiência no segundo tempo para voltar ao jogo. Esperamos um jogo difícil com ambos, então tentar separá-los é difícil", afirmou Clarke.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A vitória por 1 a 0 sobre o Haiti representou um marco para a Escócia. Foi o primeiro triunfo da seleção em Copas do Mundo desde 1990 e manteve vivo o sonho de alcançar a fase de mata-mata pela primeira vez na história.
Com três pontos, os escoceses iniciaram a rodada na liderança do Grupo C, à frente de Marrocos e Brasil. Além das duas vagas diretas para as oitavas de final, a competição também prevê classificação para alguns dos melhores terceiros colocados.
Escócia assume papel de azarão
Apesar do momento positivo, Steve Clarke disse que a equipe se sente confortável entrando em campo sem o favoritismo.
"Contra oponentes difíceis precisamos ser muito bons, nós sabemos disso. Mas algo na mentalidade escocesa nos deixa mais confortáveis quando somos os 'underdogs'. Éramos favoritos contra o Haiti e conseguimos um bom jogo. Agora somos os azarões e algumas vezes a Escócia prefere dessa forma", comentou o treinador.
O capitão Andrew Robertson seguiu a mesma linha ao avaliar o confronto. O lateral destacou a qualidade do adversário, mas reforçou a confiança do elenco para buscar um resultado importante.
Confiança para fazer história
Robertson lembrou a campanha das Eliminatórias e afirmou que a equipe acredita na possibilidade de surpreender mais uma vez.
"Acreditamos em nós mesmos, não acho que estaríamos aqui se não acreditássemos. Precisamos disso durante as Eliminatórias quando pessoas não acreditavam que podíamos vencer a Dinamarca, empatamos duas vezes e continuamos acreditando. Esse time é repleto de esperança. Sabemos que vamos enfrentar um dos melhores times do mundo, mas também acreditamos que se estivermos no nosso melhor podemos dificultar o jogo para qualquer adversário. Está nas nossas mãos dar nosso melhor, seguir o plano de jogo. Se conseguirmos, podemos conseguir um ou três pontos que precisamos para fazer história", disse o capitão.
A partida entre Escócia e Marrocos pode ser decisiva para as pretensões das duas seleções na luta por uma vaga na próxima fase da Copa do Mundo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.