Copa do Nordeste

Adversário do Imperatriz volta a vencer e encerra longo jejum

ABC goleia Laguna pela Série D e encerra jejum de quase 20 meses sem vencer em casa em competições nacionais.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Antes de duelo com Imperatriz, ABC quebra tabu em casa
Antes de duelo com Imperatriz, ABC quebra tabu em casa (Guilherme Drovas/ABC)

NATAL (RN) - O ABC chega embalado para enfrentar o Imperatriz na Copa do Nordeste após encerrar um jejum de quase 20 meses sem vencer em casa em competições nacionais. A equipe potiguar goleou o Laguna por 4 a 0 pela Série D do Campeonato Brasileiro 2026, resultado que pode representar um ponto de virada na temporada.

ABC encerra jejum antes de duelo com o Imperatriz

A vitória sobre o Laguna foi a primeira do ABC como mandante em torneios nacionais desde 24 de agosto de 2024, quando superou a Aparecidense por 3 a 1, pela Série C.

Desde então, o clube acumulava uma sequência negativa jogando em casa. Em 2025, ainda na Série C, o ABC não venceu nenhuma partida como mandante, somando:

  • 5 empates
  • 4 derrotas

O desempenho contribuiu diretamente para o rebaixamento da equipe naquela temporada.

Confiança em alta para enfrentar o Imperatriz

O fim do jejum foi destacado pelo técnico Waguinho Dias, que valorizou o impacto emocional da vitória e projetou uma sequência positiva.

"(...) 1 ano e 8 meses, é muita coisa. Eu não tinha essa notícia. Então, a vitória se torna mais importante. É o resgate pro torcedor (...) Vou transmitir isso pros atletas (...) é uma motivação maior (...) tomara que a gente engrene e comece a ter mais vitórias"

A fala reforça o momento de retomada do ABC justamente antes do confronto contra o Imperatriz.

Evolução recente preocupa adversário maranhense

Além da goleada, o ABC apresenta sinais claros de evolução na Série D:

  • Dois jogos seguidos sem sofrer gols
  • Sete gols marcados nesse período

O crescimento ofensivo e o ajuste defensivo aumentam o nível de dificuldade para o Imperatriz no confronto pela Copa do Nordeste.

Imperatriz terá desafio diante de adversário em recuperação

O Imperatriz terá pela frente um adversário que chega motivado e em ascensão. A partida, válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, será disputada no Estádio Frei Epifânio e coloca o time maranhense diante de um ABC em recuperação na temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.