RANCAGUA (CHILE) - O Bahia perdeu por 1 a 0 para o O'Higgins, do Chile, nesta quarta-feira (11), no Estádio El Teniente, pela partida de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Francisco González marcou logo aos três minutos e garantiu a vantagem dos chilenos. Com o resultado, o Bahia precisa vencer por dois ou mais gols na volta para avançar direto, enquanto o O’Higgins joga por um empate para seguir vivo.
Primeiro tempo com gol relâmpago
Jogando em casa, o O’Higgins começou pressionando e abriu o placar rapidamente. Aos três minutos, Francisco González ganhou de Jean Lucas e acertou belo chute da entrada da área, sem chances para Ronaldo. O Bahia tentou reagir, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras.
Segundo tempo tem gol anulado e equilíbrio
Na etapa final, Castillo chegou a ampliar para os donos da casa, mas o VAR anulou o gol por falta em Ademir no início da jogada. O Bahia buscou o ataque, mas não conseguiu furar a defesa chilena. O O’Higgins administrou a vantagem até o apito final.
Situação na competição
Com a vitória, o O’Higgins joga por um empate na partida de volta para avançar à próxima fase da Pré-Libertadores. O Bahia precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar diretamente.
Próximos jogos
Bahia e O’Higgins voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela partida de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.
Saiba Mais
- Flamengo tem sete jogadores na seleção da Copa Libertadores 2025
- Palmeiras e Flamengo se enfrentam em busca do tetra da Copa Libertadores
- Palmeiras e Flamengo disputarão a 7ª final brasileira na história da Copa Libertadores
- Palmeiras consegue virada épica, goleia a LDU e está na final da Libertadores
- Flamengo empata com Racing e se classifica para final da Libertadores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.