Campeonato Brasileiro

São Paulo vence o Grêmio e dorme na liderança do Brasileirão

Time paulista chega aos sete pontos, enquanto a equipe gaúcha estaciona nos três pontos.

Imirante Esporte

Atualizada em 12/02/2026 às 03h05
O São Paulo derrotou o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
O São Paulo derrotou o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. (Rubens Chiri e Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO – O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas abriu o placar em cobrança de pênalti, e Calleri ampliou na etapa final após assistência de Luciano, que ainda perdeu uma penalidade defendida por Weverton. O Tricolor paulista chegou aos sete pontos, manteve a invencibilidade na temporada e dorme na liderança da Série A. O Grêmio, por sua vez, amarga a segunda derrota e permanece com três pontos.

São Paulo domina o primeiro tempo e abre o placar com Lucas

O São Paulo começou melhor e criou boas oportunidades. Aos 14 minutos, Marcos Antônio encontrou Luciano na área, mas o camisa 10 finalizou para fora. Três minutos depois, Calleri escorou para Danielzinho, que parou em grande defesa de Weverton, mas o árbitro marcou falta do argentino no lance.

Aos 21 minutos, o Tricolor teve pênalti a seu favor. Marcos Antônio lançou Danielzinho, que encobriu Weverton e foi puxado pelo goleiro. Lucas cobrou e marcou, apesar do toque do arqueiro gremista.

O São Paulo seguiu pressionando e chegou perto do segundo gol com Calleri, Enzo Díaz e Luciano, enquanto o Grêmio só assustou nos acréscimos, em chute de Tetê por cima do travessão.

Expulsão muda o jogo e Calleri amplia

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Wagner Leonardo segurou Calleri e recebeu o segundo amarelo, deixando o Grêmio com um a menos. Com superioridade numérica, o São Paulo aumentou o ritmo.

Aos 13 minutos, Lucas Ramon arrancou, tocou para Lucas, que achou Luciano em profundidade. O camisa 10 cruzou rasteiro e Calleri completou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

Dois minutos depois, Luciano sofreu pênalti de Gustavo Martins, mas Weverton defendeu a cobrança. O Tricolor ainda perdeu chance clara com Tapia, enquanto o Grêmio quase descontou com André Henrique, que finalizou para fora na pequena área.

Situação na competição

Com o triunfo, o São Paulo chega a sete pontos, mantém a invencibilidade e dorme na liderança do Brasileirão. O Grêmio permanece com três pontos e ocupa a 12ª colocação.

Próximos jogos

O São Paulo enfrenta a Ponte Preta neste domingo (15), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Já o Grêmio recebe o Juventude no mesmo dia, às 17h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.