Após lesão

Corinthians negocia rescisão com José Martínez após reapresentação tardia e lesão

Volante venezuelano não atuará mais pelo clube; diretoria descarta justa causa e busca acordo amigável.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Corinthians negocia rescisão com José Martínez após reapresentação tardia e lesão
Corinthians negocia rescisão com José Martínez após reapresentação tardia e lesão (Reprodução)

SÃO PAULO - O volante José Martínez não jogará mais pelo Corinthians. Sem clima para permanecer no clube após a reapresentação tardia e o retorno com uma lesão no joelho, a diretoria alvinegra abriu tratativas para uma rescisão amigável de contrato com o venezuelano. A negociação avançou após reuniões entre os departamentos jurídico, financeiro e o estafe do atleta entre terça e quarta-feira.

Sem respaldo para justa causa

A diretoria chegou a considerar uma demissão por justa causa, mas avaliou que não havia respaldo jurídico suficiente para sustentar a decisão. Diante disso, o Corinthians optou por uma saída negociada. Como Martínez ficou longo período ausente, o clube não sabe exatamente quando ocorreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo — a lesão só foi diagnosticada em exames na última segunda-feira, após o jogador se reapresentar no sábado anterior. O elenco havia voltado aos trabalhos no dia 3 de janeiro.

O Corinthians, porém, trabalha com a certeza de que o problema não ocorreu na última vez em que Martínez atuou pelo clube, no dia 21 de dezembro de 2025, na final da Copa do Brasil contra o Vasco.

Imagens de férias levantam questionamentos

Durante as férias na Venezuela, o volante participou de um jogo festivo em 26 de dezembro. Em uma das imagens divulgadas, ele aparece usando uma proteção no joelho esquerdo, o que levantou dúvidas internas sobre o momento da lesão. Em dezembro, o jogador também publicou vídeos nas redes sociais realizando atividades físicas para manutenção do condicionamento.

Atraso por passaporte

Martínez atrasou seu retorno ao Brasil porque precisou solicitar a emissão de um novo passaporte, já que o documento anterior não tinha mais páginas disponíveis para registros de imigração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.