BRASÍLIA - O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil 2026. Na tarde deste domingo (…), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 e garantiu o troféu que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro. Os gols foram marcados por Gabriel Paulista, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, nos acréscimos da etapa final.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Corinthians levou a melhor sobre o campeão brasileiro e repetiu um roteiro histórico: assim como em 1991, voltou a derrotar o Flamengo para levantar a Supercopa.
Corinthians conquista a Supercopa do Brasil pela segunda vez
Este é o segundo título de Supercopa do Brasil do Corinthians, ambos conquistados diante do Flamengo. A primeira taça veio em 1991, quando o Timão venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Morumbis, com gol de Neto.
Agora, em 2026, o cenário se repetiu, mas com vitória por 2 a 0 e em solo neutro. O resultado consolida um início de temporada positivo para o clube paulista, que começa o ano já com um título de expressão nacional.
Do outro lado, o Flamengo soma mais um vice-campeonato recente, após a derrota no Mundial de Clubes no fim da temporada passada, e chega à terceira derrota consecutiva em 2026.
Como foi o jogo
O Flamengo foi o primeiro a levar perigo. Logo aos sete minutos, Léo Pereira lançou Alex Sandro, que avançou livre pela esquerda e cruzou para Plata, mas o atacante cabeceou para fora. Aos 14, Pulgar arriscou de fora da área e quase abriu o placar.
A primeira grande defesa do jogo foi de Hugo Souza, após finalização de Carrascal. O Corinthians respondeu em chute de fora da área de Breno Bidon, defendido por Rossi.
Aos 25 minutos, o Timão foi eficiente. Matheuzinho cruzou na segunda trave, Gustavo Henrique escorou para o meio e Gabriel Paulista finalizou de primeira. A bola ainda desviou em Pulgar antes de entrar, abrindo o placar para o Corinthians.
Ainda no primeiro tempo, o Corinthians quase ampliou com Memphis, em boa defesa de Rossi, enquanto o Flamengo voltou a assustar em cabeceio de Pulgar, que saiu pela linha de fundo.
Expulsão muda o cenário no segundo tempo
Logo após o intervalo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein foi chamado ao VAR para analisar uma cotovelada de Carrascal em Breno Bidon. Após a revisão, o meia do Flamengo recebeu cartão vermelho, deixando o Rubro-Negro com um jogador a menos.
Mesmo assim, o Flamengo quase empatou aos três minutos, quando Pulgar acertou o travessão em cobrança de falta. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que criou boas chances, parando em Rossi ou errando o alvo.
O ritmo do jogo caiu com o passar do tempo, mas as emoções ficaram reservadas para os acréscimos. Paquetá desperdiçou uma grande oportunidade dentro da pequena área, mandando por cima.
No último lance, Yuri Alberto selou o título com um golaço: partiu em velocidade, deu um chapéu em Rossi e completou de cabeça. O gol chegou a ser anulado, mas foi validado após revisão do VAR, confirmando a vitória e o título alvinegro.
Próximos jogos
Flamengo
Flamengo x Internacional
Competição: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 04/02 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Corinthians
Corinthians x Capivariano
Competição: Campeonato Paulista – 6ª rodada
Data: 05/02 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Saiba Mais
- VÍDEO: Kaio César conhece colegas e realiza exames no Corinthians
- VÍDEO: Dorival Júnior comenta necessidade de aumentar opções no elenco do Corinthians
- VÍDEO: Yuri Alberto projeta estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro
- VÍDEO: Dorival Júnior exalta "vitória merecida" do Corinthians no Paulistão
- VÍDEO: Dorival Júnior vê influência de árbitro em empate do Corinthians
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.