RIO DE JANEIRO – O Fluminense começou o Campeonato Brasileiro de 2026 com uma vitória consistente diante da sua torcida. Na noite desta quarta-feira (28), o Tricolor derrotou o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, pela primeira rodada da competição. Nonato e Lucho Acosta marcaram para os cariocas, enquanto Carlos Vinícius descontou para os gaúchos.
Com o resultado, o Fluminense soma três pontos e fecha a rodada na vice-liderança. O Grêmio, por outro lado, segue sem pontuar e aparece na 17ª posição.
Fluminense domina início, mas primeiro tempo termina sem gols
O Fluminense começou pressionando e quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando John Kennedy recebeu lançamento na área, mas parou em boa saída de Weverton. O Grêmio equilibrou o jogo aos poucos e criou sua primeira chance aos 19 minutos, com chute perigoso de Carlos Vinícius.
O Tricolor carioca respondeu rapidamente com Serna, que invadiu a área, mas finalizou na rede pelo lado de fora. A partir daí, o ritmo caiu. O Fluminense manteve mais posse de bola, enquanto o Grêmio buscava contra-ataques. O duelo seguiu morno até o intervalo, sem alterações no placar.
Fluminense volta melhor e constrói vantagem
O segundo tempo começou com intensidade. Logo no primeiro minuto, Renê finalizou para defesa de Weverton, e Nonato aproveitou o rebote para abrir o placar para o Fluminense. O gol obrigou o Grêmio a sair mais para o jogo, mas os donos da casa continuaram superiores.
Aos seis minutos, Canobbio quase ampliou, mas novamente parou em boa defesa do goleiro gremista. Martinelli também teve chance clara antes do segundo gol. Na cobrança de escanteio, Lucho Acosta acertou belo chute e ampliou a vantagem tricolor.
Grêmio reage, mas Fluminense segura a vitória
O Grêmio encontrou dificuldades para criar e só finalizou pela primeira vez no gol aos 26 minutos, com Tetê. O lance deu novo ânimo ao time gaúcho, que diminuiu aos 29: Gustavo Martins escorou cruzamento, e Carlos Vinícius completou para a rede.
O gol deixou o confronto mais tenso. O Grêmio passou a pressionar e quase empatou aos 43 minutos, quando Gustavo Martins finalizou duas vezes dentro da área, mas mandou por cima na segunda tentativa. O Fluminense recuou, administrou o resultado e garantiu a vitória no Maracanã.
Próximos compromissos
O Fluminense volta a campo no domingo, 1º de fevereiro, às 19h30, para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O Grêmio joga no sábado, 31 de janeiro, às 16h30, contra o Juventude, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho.
Saiba Mais
- Bahia bate o Corinthians de virada e com um a menos pelo Brasileirão
- Chapecoense derrota o Santos de virada em retorno ao Brasileirão
- Atlético-MG e Palmeiras empatam em duelo agitado pelo Brasileirão
- Vitória bate o Remo em casa na primeira rodada do Brasileirão
- Bragantino estreia no Brasileirão com vitória sobre o Coritiba
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.