Futebol nacional

Filipe Luís comenta situação no Carioca e atual foco do Flamengo; veja o vídeo

Filipe Luís analisa situação do clube na competição após o Fla-Flu e diz que resultado deixa lições para time se preparar para a sequência de jogos.

Imirante Esporte

Filipe Luís durante coletiva do Flamengo após clássico
Filipe Luís durante coletiva do Flamengo após clássico (Reprodução)

RIO - O Flamengo vive um momento de alerta no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense e se complicou na competição estadual. Com apenas quatro pontos em cinco jogos, a equipe comandada por Filipe Luís ocupa o quinto lugar do Grupo B e, neste momento, está na zona de disputa do quadrangular do rebaixamento.

Após o clássico, o treinador rubro-negro avaliou a partida e destacou o pouco tempo de treino como um dos fatores que influenciaram o desempenho da equipe neste início de temporada.

Filipe Luís analisa derrota no clássico

Segundo Filipe Luís, o confronto foi equilibrado, mas decidido nos detalhes, especialmente após o Fluminense abrir o placar e ganhar confiança na partida. “Hoje foi um jogo descaracterizado nesse sentido (sem elenco completo), até nas trocas. Um jogo equilibrado, tivemos chances para abrir o placar, eles também e acabaram abrindo. A partir daí, ganharam muita confiança, conseguiram fazer o segundo gol de escanteio. Mas um jogo equilibrado, que foi resolvido nos mínimos detalhes, que precisamos treinar. Talvez (perdemos) por falta de treino”, analisou o treinador.

O comandante rubro-negro também reconheceu a possibilidade de o Flamengo disputar o quadrangular do rebaixamento, mas reforçou o foco no próximo compromisso da temporada. “É uma possibilidade (jogar o quadrangular do rebaixamento). Temos que ganhar o próximo jogo. Dependemos de resultados. Mas só depois que acabar a fase de grupos do Carioca que podemos pensar no que aconteceu”, completou.

Flamengo depende de combinação de resultados

A situação do Flamengo no Campeonato Carioca é considerada delicada. Com um jogo a mais em relação aos concorrentes diretos, o Rubro-Negro tem apenas mais uma partida a disputar na fase de grupos, contra o Sampaio Corrêa.

Para escapar do quadrangular do rebaixamento, o Flamengo precisa:

Vencer o Sampaio Corrêa na última rodada;

Torcer por tropeços de Nova Iguaçu e Madureira, que ainda têm três jogos cada;

Evitar ser ultrapassado pelo Maricá, atual lanterna, que ainda enfrenta o Sampaio Corrêa nesta rodada.

Caso não consiga avançar, o clube terá que disputar o quadrangular do rebaixamento, com mais dois jogos no calendário, para tentar evitar a queda no Campeonato Carioca.

Foco dividido entre Carioca e Supercopa

Apesar da pressão no estadual, Filipe Luís destacou que o elenco já começa a direcionar atenções também para compromissos importantes fora do Carioca. “A derrota de hoje nos deixa lições. Vamos analisar o jogo, corrigir o que precisa ser corrigido e chegar no melhor possível contra o São Paulo e na Supercopa. Quando chegar o jogo do Carioca, pensaremos na melhor estratégia para vencer e ter uma boa campanha”, concluiu o treinador.

O Flamengo agora entra na reta final da primeira fase do Campeonato Carioca pressionado por resultados e precisando reagir para evitar um desfecho negativo no início da temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.