BELO HORIZONTE - O Cruzeiro perdeu para o Democrata-GV por 1 a 0 nesta quinta-feira (22), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O confronto marcou a estreia de Gerson, contratação mais cara da história do futebol brasileiro pela Raposa. Bryan foi o responsável pelo gol que garantiu a vitória dos visitantes.
Pressão celeste não evita derrota
Apesar do resultado negativo, o Cruzeiro dominou a posse de bola e pressionou o adversário durante grande parte da partida. Foram 33 finalizações e 19 escanteios a favor do time da casa. No entanto, aos 16 minutos da segunda etapa, Bryan aproveitou falha defensiva para decretar o triunfo do Democrata.
Após lançamento longo, Fagner recuou mal de cabeça para Cássio e o lateral-esquerdo adversário, atento na área, encobriu o goleiro com um toque preciso, silenciando a torcida celeste.
Situação dos grupos
Com o tropeço, o Cruzeiro permanece na liderança do Grupo C, com seis pontos somados. Já o Democrata chega a sete pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A, atrás da URT.
Estreia de Gerson
A partida também marcou a estreia de Gerson, reforço mais caro da história do futebol brasileiro. O meia foi bastante acionado durante o jogo, mas não conseguiu evitar a derrota da Raposa em sua primeira atuação oficial com a camisa celeste.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no domingo (25), às 18h, quando enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Já o Democrata encara o Tombense, também no domingo (25), às 20h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.