RIO DE JANEIRO - O técnico Martín Anselmi foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Em sua primeira entrevista coletiva, o treinador argentino adotou um discurso cauteloso, pediu uma equipe competitiva e afirmou que falar em títulos para 2026 foge do que pode ser controlado no momento.
— Creio que estamos construindo o caminho como queremos. Nós escolhemos como contar essa história. Vamos planificar o melhor treinamento possível e manter o foco, sem importar o resultado ou o ruído externo. O resultado é temporário — afirmou Anselmi, em sua primeira fala como comandante alvinegro.
O treinador destacou que o clube teve conquistas importantes no passado, mas reforçou que o trabalho precisa estar concentrado no presente.
— O Botafogo conseguiu coisas importantes, mas isso ficou anos atrás. Não vivemos de passado, vivemos o dia a dia. Estamos aqui para competir da melhor maneira possível. Falar em títulos é algo que não controlamos. Nosso foco é competir e ser melhores a cada dia — completou.
Ausência de Textor e preocupação com transfer ban
A apresentação contou com a presença de Alessandro Brito, head de scout, e Léo Coelho, diretor coordenador de futebol. O dono da SAF, John Textor, não participou do evento.
Anselmi também comentou sobre o transfer ban, que atualmente impede o clube de registrar reforços, e demonstrou expectativa por uma solução rápida do problema.
— O clube foi muito sincero conosco sobre a situação. Sabemos o que está acontecendo e estamos conscientes. É um tema que não nos cabe resolver. O Botafogo está treinando, buscando evoluir, e a diretoria está tentando solucionar o problema. Espero que resolvam o mais rápido possível — declarou.
O treinador encerrou reforçando que a base do trabalho será o desempenho diário e a competitividade, independentemente das circunstâncias fora de campo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.