Campeonato Paulista

Corinthians marca no fim e busca empate em clássico contra o São Paulo

Timão está em sétimo lugar no Paulistão, enquanto o Tricolor ocupa a nona posição.

Imirante Esporte

Lance do clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Lance do clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO – O primeiro clássico Majestoso de 2026 terminou sem vencedor. Em um clássico emocionante até os minutos finais, o Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 contra o São Paulo, neste domingo, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Tapia abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, enquanto Breno Bidon, já nos acréscimos, garantiu o empate alvinegro.

Com o resultado, o Corinthians voltou à zona de classificação do Paulistão 2025. O Timão chegou aos quatro pontos e subiu para a sétima colocação, somando um ponto considerado improvável diante das circunstâncias do jogo. O São Paulo, também com quatro pontos, caiu para a nona posição devido aos critérios de desempate do Estadual.

Primeiro tempo do Majestoso

O Corinthians começou pressionando e criou sua primeira chance logo no primeiro minuto. Bidon sofreu falta na entrada da área, e Bidu obrigou Rafael a fazer boa defesa. Pouco depois, o próprio Bidon finalizou dentro da área, mas a bola desviou para escanteio.

Aos 12 minutos, o Timão desperdiçou uma oportunidade clara. Após cruzamento de Matheus Bidu, a bola sobrou para Yuri Alberto, que cabeceou por cima do gol. O atacante voltou a aparecer aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, mas parou novamente em Rafael.

Apesar da superioridade corintiana, o São Paulo foi mais eficiente. Aos 33 minutos, Danielzinho cruzou pela esquerda e encontrou Tapia livre para cabecear e abrir o placar no Majestoso. O Corinthians ainda tentou reagir com finalizações de Kayke e Matheuzinho, mas não conseguiu empatar antes do intervalo.

Segundo tempo e pressão final

O São Paulo voltou mais agressivo e, aos seis minutos, Wendell obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. O Corinthians respondeu aos dez minutos, quando Gustavo Henrique cabeceou após escanteio, e Rafael salvou o Tricolor com grande intervenção.

Empate no apagar das luzes

Quando tudo indicava uma vitória são-paulina, o Corinthians encontrou forças para reagir. Nos minutos finais, Matheus Pereira acionou Pedro Raul na área, e o atacante serviu Breno Bidon, que finalizou com precisão para empatar o Majestoso e incendiar a Neo Química Arena.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no dia 22 de janeiro, às 19h30, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro pela quarta rodada do Paulistão. Já o São Paulo joga um dia antes, em 21 de janeiro, também às 19h30, recebendo a Portuguesa no Morumbis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.