BARUERI - Com brilho da joia Allan, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), na Arena Barueri, em duelo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O triunfo no "Clássico da Saudade" manteve os 100% de aproveitamento da equipe alviverde na temporada e garantiu a liderança provisória da competição, em um jogo marcado pela intensidade e por uma preocupante lesão do meia Andreas Pereira.
Palmeiras supera lesão e derrota o Santos em Barueri
O clássico começou truncado e com excesso de faltas, o que resultou na saída prematura de Andreas Pereira; o camisa 8 palmeirense machucou o ombro após dividida com Igor Vinícius e foi substituído por Larson aos 16 minutos do primeiro tempo. O Santos teve a melhor chance de abrir o placar aos 33 minutos com Rollheiser, mas parou em defesa segura de Carlos Miguel.
O gol da vitória palmeirense saiu aos 40 minutos da etapa inicial: após contra-ataque rápido iniciado por Allan, ele enfiou para Flaco López na área; o argentino esperou a saída do goleiro Gabriel Brazão e devolveu para Allan, que finalizou de primeira para as redes.
No segundo tempo, o Santos, comandado por Juan Pablo Vojvoda, pressionou em busca do empate com chances de Lautaro Díaz e Gabigol, mas o goleiro Carlos Miguel brilhou com defesas importantes nos acréscimos para segurar o resultado.
Com a segunda vitória consecutiva, o Palmeiras chega aos seis pontos e assume a liderança geral do Paulistão. O Santos, por sua vez, permanece com três pontos conquistados na estreia e figura momentaneamente na oitava posição da tabela de classificação.
Próximos jogos de Palmeiras e Santos
O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Mirassol, novamente na Arena Barueri, no próximo sábado (17), às 20h30, enquanto o Santos visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no domingo (18), às 20h30.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.