BELO HORIZONTE - O Fluminense segue tentando a contratação do atacante Hulk, ídolo e um dos principais jogadores da história recente do Atlético-MG, mas a negociação encontra dificuldades. As conversas entre os clubes continuam, porém uma das exigências feitas pela diretoria mineira tem impedido o avanço do acordo.
A informação inicial foi divulgada pela jornalista Joana de Assis, do ge. Segundo apuração da TNT Sports Brasil, o Atlético-MG apresentou três condições para liberar o jogador ao Tricolor.
Exigências do Atlético-MG para liberar Hulk
A diretoria do Galo colocou as seguintes condições na mesa de negociação:
Hulk não poderá enfrentar o Atlético-MG, salvo pagamento de multa elevada por parte do Fluminense;
Realização de um jogo de despedida na Arena MRV, com Hulk vestindo a camisa do Atlético-MG, quando encerrar a carreira;
Participação do Atlético-MG em negociações envolvendo atletas da base do Fluminense.
Fluminense aceita parte das condições
De acordo com a TNT Sports Brasil, o Fluminense aceitou duas das três exigências feitas pelo clube mineiro. O Tricolor concordou:
Com a cláusula de multa alta, caso Hulk enfrente o Atlético-MG na temporada de 2026;
Com a realização de amistosos ou jogo de despedida do atacante na Arena MRV ao fim da carreira.
Esses pontos foram considerados negociáveis pela diretoria tricolor e não impediram o avanço das tratativas.
Impasse envolve jogadores da base
A negociação, no entanto, está paralisada por conta da terceira exigência. O Fluminense não aceita ceder percentual ou participação do Atlético-MG em jogadores das categorias de base, condição considerada sensível pela diretoria carioca.
Neste momento, essa cláusula é vista como o principal entrave para que o acordo seja concluído, mesmo com o interesse do Fluminense em contar com Hulk.
Negociação segue sem desfecho
Apesar do impasse, o Fluminense não desistiu da contratação e mantém diálogo aberto com o Atlético-MG. Hulk segue como atleta do clube mineiro, enquanto as diretorias avaliam possíveis alternativas para destravar a negociação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.