Futebol

Palmeiras muda postura no mercado e quer elenco mais experiente em 2026

Abel Ferreira quer Alviverde mais consistente após vices da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte

Palmeiras trabalha na montagem do elenco para 2026.
Palmeiras trabalha na montagem do elenco para 2026. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - Após renovar contrato com Abel Ferreira até o fim de 2027, o Palmeiras iniciou uma nova fase em sua política de contratações. O técnico português avaliou a temporada de 2025 e admitiu que faltou consistência ao elenco, o que resultou em decepções no Brasileirão e na Copa Libertadores. A diretoria e comissão técnica concluíram que, para voltar a conquistar títulos em 2026, será necessário investir em jogadores experientes, “nível Andreas Pereira”, ou seja, atletas prontos para assumir protagonismo imediato.

Mudança de postura no mercado

Na última sexta-feira, o Verdão acertou os detalhes para a contratação de Marlon Freitas, volante de 30 anos que foi peça fundamental no título da Libertadores de 2024 pelo Botafogo. A chegada do jogador simboliza a mudança de postura do clube nesta janela de transferências. Depois de apostar em jovens como Giay, Khellven, Jefté, Mauricio, Aníbal Moreno e Emiliano Martínez, o Palmeiras agora prioriza atletas consolidados para dar equilíbrio ao elenco.

Reforços esperados

A diretoria já mapeia outras posições que precisam de reforços. Com a possível saída de Micael, o clube deve buscar um zagueiro para disputar espaço com Gómez, Murilo e Bruno Fuchs. Além disso, após a venda de Aníbal Moreno, será necessário contratar um primeiro volante titular. Atualmente, Emiliano Martínez é o único jogador de ofício para a função, mas apresentou oscilações ao longo de 2025.

Lições da temporada

O Palmeiras entende que a temporada passada deixou lições importantes sobre o perfil de contratações. Depois de gastar cerca de R$ 700 milhões em reforços, a diretoria pretende ser mais assertiva e investir em nomes pontuais, capazes de elevar o nível competitivo da equipe. A expectativa é que até o fim da janela outros jogadores experientes sejam anunciados, consolidando a estratégia de reconstrução para 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.