SÃO PAULO - Marcelo Paz não é mais CEO da SAF do Fortaleza. O dirigente deixou o comando do Tricolor do Pici para assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Corinthians, após a saída de Fabinho Soldado. O nome de Paz ganhou força entre os diretores do Timão depois da negativa de Bruno Spindel, ex-Flamengo, que havia sido cotado para a função.
Trajetória no Fortaleza
O ex-presidente do Leão já havia recebido proposta para ser CEO do Corinthians em 2024, mas recusou a oferta. Em sete anos de trabalho ininterrupto no clube cearense, Marcelo Paz ocupou diferentes cargos:
- Diretor de futebol
- Vice-presidente
- Presidente
- CEO da SAF
Conquistas históricas
Durante o período pelo Fortaleza, Marcelo Paz foi responsável por feitos marcantes:
- Sete títulos do Campeonato Cearense
- Campeão da Série B
- Três conquistas da Copa do Nordeste
- Vice-campeão da Copa Sul-Americana
- Três participações na Copa Libertadores
- Presença na Série A entre 2019 e 2025, com duas vezes no G4
Apesar da queda para a Série B em 2025, o Conselho de Administração da SAF optou pela permanência de Paz no cargo até sua saída para o Corinthians.
Desafios no Corinthians
Marcelo Paz chega ao Timão em meio a um cenário conturbado. Apesar das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2025, o clube enfrenta punições que impedem o registro de novos jogadores.
Punições e bastidores
O Corinthians foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, pelo atraso no pagamento da compra do volante Raniele, do Cuiabá. Além disso, o clube não quitou a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna, do México, e recebeu sanção da Fifa. A diretoria tenta resolver os problemas nos bastidores para reforçar o elenco visando a temporada 2026.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.