SANTOS - O Santos iniciou negociações com o Atlético-MG pela contratação do atacante Rony, de 33 anos. O clube mineiro abriu diálogo para a venda do jogador, enquanto o time paulista busca, inicialmente, fechar um acordo por empréstimo. As tratativas ainda estão em estágio preliminar e sem encaminhamento definido.
Santos monitora atacante como alternativa ofensiva
Rony surge como opção ofensiva para o Santos, que tem como prioridade a renovação de Neymar e negocia também com Gabigol, do Cruzeiro. Após ser oferecido, o atacante passou a ser monitorado pelo clube alvinegro, que avançou para conversas com o Atlético-MG.
Impasse financeiro e modelo de negócio
O Santos pretende fechar um empréstimo com redução salarial ou divisão dos vencimentos com o Atlético. A situação financeira do clube paulista exige cautela, e a diretoria prioriza jogadores livres de contrato ou por empréstimo em 2026, como forma de equilibrar os investimentos e reduzir a folha salarial.
Histórico de Rony no Atlético-MG
Contratado nesta temporada por cerca de R$ 36 milhões, Rony disputou 63 partidas, marcou 13 gols e terminou como vice-artilheiro do Atlético em 2025. Em julho, o atacante chegou a acionar a Justiça para pedir rescisão unilateral do contrato, alegando atrasos superiores a dois meses no pagamento do FGTS, além de luvas e outros compromissos financeiros, mas desistiu da ação posteriormente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.