Futebol

Paulinho recebe sondagens e fica perto de saída do Vasco em 2026

Meia não deve permanecer em São Januário; clubes da Série A e do Oriente Médio observam situação do jogador.

Imirante Esporte

Paulinho, meio-campista do Vasco.
Paulinho, meio-campista do Vasco. (Matheus Lima / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O meia Paulinho está em seus últimos dias de contrato com o Vasco. O vínculo termina no próximo dia 31 de dezembro e a permanência em São Januário para 2026 é considerada improvável. O jogador de 30 anos tem mercado no Oriente Médio e recebeu sondagens de clubes da Série A nas últimas semanas.

Renovação de Paulinho esfriou ao longo da temporada

As conversas de renovação entre Vasco e Paulinho perderam força no último semestre. Sem espaço no elenco comandado por Fernando Diniz, o meia teve poucas oportunidades após a grave lesão sofrida no início de 2024. A renovação chegou a ser um desejo mútuo no começo de 2025, mas o clube recuou e a saída do jogador é o cenário mais provável.

Mercado nacional e internacional

O estafe de Paulinho já admite sondagens de clubes da Série A do Brasil. Além disso, o jogador tem mercado no Oriente Médio, onde atuou entre 2021 e 2023, defendendo Al-Shabab e Al-Fayha, ambos da Arábia Saudita. Foi nesse período que chamou atenção do Vasco, que o contratou no meio de 2023.

Histórico de Paulinho no Vasco e números recentes

Paulinho foi peça fundamental na arrancada do Vasco em 2023, sob comando de Ramón Díaz, marcando gol decisivo contra o Bragantino na última rodada e ajudando o clube a escapar do rebaixamento. Em 2024, sofreu ruptura dos ligamentos do joelho e ficou fora de quase toda a temporada. Já em 2025, iniciou como titular com Fábio Carille, mas perdeu espaço com Diniz. No ano, disputou 27 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.