Tubarão das areias!

Sampaio Corrêa conquista a Supercopa do Brasil de beach soccer e garante vaga na Libertadores

Sampaio Corrêa vence o Ceilândia por 2 a 1, conquista a Supercopa do Brasil de beach soccer e assegura vaga na Libertadores.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/12/2025 às 13h52
Sampaio Corrêa venceu o Ceilândia por 2 a 1, conquistou a Supercopa do Brasil de beach soccer
Sampaio Corrêa venceu o Ceilândia por 2 a 1, conquistou a Supercopa do Brasil de beach soccer (Thiago Amorim / TV Mirante)

CEILÂNDIA – O Sampaio Corrêa é campeão da Supercopa do Brasil de beach soccer. Na tarde deste domingo (21), a Bolívia Querida venceu o Ceilândia-DF por 2 a 1, na Arena Guariroba, em Brasília, conquistou o título nacional, garantiu vaga na Copa Libertadores da modalidade da próxima temporada e ainda assegurou premiação em dinheiro.

A competição reuniu equipes das cinco regiões do país e confirmou o protagonismo do Sampaio Corrêa na Supercopa do Brasil de beach soccer, coroando uma campanha marcada por atuações consistentes e destaques individuais.

Sampaio Corrêa decide o título em jogo equilibrado

A final da Supercopa do Brasil de beach soccer foi bastante disputada. O Sampaio Corrêa abriu o placar restando pouco mais de seis minutos para o fim do primeiro período. Em jogada trabalhada, o goleiro Bobô acionou Datinha, que levantou a bola para Gin acertar uma bicicleta e marcar um belo gol para a Bolívia Querida.

Pouco mais de um minuto depois, o Ceilândia reagiu. Após erro na saída de bola do Sampaio, Luís Henrique arriscou um chute do campo de defesa e, em um voleio preciso, empatou a decisão: 1 a 1.

Nos segundos finais do segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou a mostrar sua força. Datinha fez jogada individual e finalizou com um chute rasteiro, decretando a vitória por 2 a 1 e garantindo o título da Supercopa do Brasil de beach soccer.

Destaques individuais do Sampaio na Supercopa

Além da conquista coletiva, o Sampaio Corrêa na Supercopa do Brasil de beach soccer dominou as premiações individuais da competição masculina. Confira os destaques:

Carlos Jackques – Melhor treinador masculino;

Bobô – Melhor goleiro masculino;

Datinha – Melhor jogador masculino;

Siquinha – Um dos artilheiros do torneio, com cinco gols.

Meninas do Sampaio ficam em terceiro lugar

No torneio feminino, o Sampaio também teve desempenho de destaque. Lideradas por Adriele Rocha, eleita três vezes a melhor jogadora de beach soccer do mundo, as meninas da Bolívia Querida encerraram a Supercopa do Brasil de beach soccer na terceira colocação.

O resultado reforça a força do clube maranhense também no cenário feminino e consolida o Sampaio Corrêa como uma das principais potências do beach soccer nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.