CATAR - O Flamengo concluiu, nesta terça-feira (16), a preparação para a final da Copa Intercontinental diante do Paris Saint-Germain. O Rubro-Negro disputa o título mundial nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar, em confronto que promete alto nível técnico entre os campeões continentais.
O técnico Filipe Luís manteve o mistério sobre a formação titular e o plano de jogo, mas indicou que as escolhas serão baseadas no momento dos atletas e na estratégia necessária para enfrentar o PSG.
Filipe Luís mantém dúvidas na escalação do Flamengo
A principal indefinição de Filipe Luís está no setor defensivo. O treinador avalia a escolha entre Léo Ortiz e Danilo, disputa que segue aberta até momentos antes da decisão da Copa Intercontinental.
No ataque, o comandante rubro-negro conta com diferentes alternativas:
- Cebolinha e Samuel Lino disputam uma vaga;
- Pedro, recuperado de lesão, voltou a atuar na semifinal;
- Todo o elenco está à disposição para a final.
Segundo Filipe Luís, a ideia não é priorizar apenas a posse de bola, mas encontrar o equilíbrio ideal para o confronto decisivo.
“Nunca é o pensamento de ser o time com bola ou sem bola. É o momento do jogador, da equipe, o que a equipe precisa. Sempre penso no que será melhor para a equipe”, afirmou.
Estratégia do Flamengo para a final da Copa Intercontinental
O treinador destacou a importância de entender os diferentes momentos do jogo diante do PSG, reforçando que a decisão exige concentração máxima do elenco.
“Com bola e sem bola, não separo essas fases. É fundamental entender o que fazer sem bola e com bola. Temos mais um dia para sentir os jogadores e definir os melhores 11 que podem neutralizar e jogar contra o PSG”, completou.
Filipe Luís também ressaltou a importância da entrega total na final da Copa Intercontinental.
“Pedro está à disposição. Todo o grupo está preparado. É o último jogo, todo esforço será pouco. Precisamos de um jogo perfeito para vencer”, concluiu.
PSG chega embalado com destaque de Dembélé
Do lado francês, o PSG chega forte para a final da Copa Intercontinental, tendo como principal nome o atacante Ousmane Dembélé. O jogador foi eleito o melhor do mundo no prêmio Fifa The Best, anunciado nesta terça-feira, em Doha.
Aos 28 anos, Dembélé vive a melhor fase da carreira após conquistar:
- a Champions League;
- o Campeonato Francês;
- a Copa da França.
Na temporada 2024/25, o atacante soma 35 gols e 14 assistências em 53 partidas, consolidando-se como a principal arma ofensiva do PSG.
Prováveis escalações de Flamengo x PSG:
O Mengão deve formar com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Já o PSG não conta com o lateral Hakimi, que se recupera de lesão e nem viajou ao Qatar.
O time francês deve formar com: Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Dembélé e Doué (Barcola).
Arbitragem de PSG x Flamengo:
- Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
- Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA)
- VAR: Allen Chapman (EUA)
Onde assistir PSG x Flamengo:
- TV Globo (TV aberta)
- Sportv ( TV por assinatura)
- GETV (streaming aberto)
- CazéTV (streaming aberto)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.