RIO DE JANEIRO - O Botafogo oficializou, nesta quarta-feira (17), a saída do técnico italiano Davide Ancelotti. O clube carioca anunciou nas redes sociais que o italiano não comandará a equipe na temporada 2026, encerrando sua primeira experiência como treinador profissional.
Divergência sobre comissão técnica
Ancelotti comunicou à diretoria que não permaneceria após ser informado da demissão do preparador físico Luca Guerra. O treinador condicionava sua continuidade à manutenção de toda a comissão técnica, mas o Botafogo não aceitou a exigência.
Polêmica com preparador físico
Luca Guerra esteve no centro de uma polêmica em 2025, marcada pelo elevado número de lesões musculares no elenco e intensidade excessiva nos treinos, incompatível com o calendário do futebol brasileiro.
O próprio Davide Ancelotti havia destacado, em entrevistas coletivas, que ajustar a carga de trabalho era uma das metas de sua equipe técnica.
Balanço da passagem
Filho de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, Davide Ancelotti deixa o Botafogo com números equilibrados em sua primeira experiência como treinador:
- 14 vitórias
- 11 empates
- 7 derrotas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.