Mundial feminino de handebol

Brasil enfrenta a Coreia do Sul em jogo decisivo pelo Mundial de handebol feminino

Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta quarta-feira buscando vaga nas quartas do Mundial feminino de handebol, após campanha impecável na primeira fase.

Imirante Esporte

Brasil enfrenta a Coreia do Sul no Mundial de handebol feminino
Brasil enfrenta a Coreia do Sul no Mundial de handebol feminino (Foto: divulgação)

ALEMANHA - O Brasil no Mundial feminino de handebol volta à quadra nesta quarta-feira (data), às 14h (de Brasília), para enfrentar a Coreia do Sul, na Porsche Arena, em Stuttgart, pela fase principal da competição. Invicta na temporada, a seleção brasileira soma quatro pontos e busca se consolidar na briga por uma das duas vagas do Grupo III nas quartas de final.

A equipe comandada pelo técnico Cristiano Rocha chega embalada após fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento. O principal destaque foi a virada histórica sobre a Suécia por 31 a 27, a primeira vitória do Brasil sobre as suecas em competições oficiais.

 Campanha perfeita garante vantagem ao Brasil

Após a classificação das três melhores seleções de cada grupo, as equipes foram redistribuídas em três chaves na fase principal. Nesta etapa, cada seleção carrega apenas os pontos conquistados contra adversários que também avançaram.

Por isso, o Brasil no Mundial feminino de handebol iniciou essa fase com quatro pontos, resultado das vitórias sobre:

  •  Suécia
  •  República Tcheca

 

Agora, a Seleção integra o Grupo III, ao lado de:

  • Noruega
  • Suécia
  • Angola
  • Tchéquia
  • Coreia do Sul

 

O objetivo é claro: chegar a Dortmund, no Westfalenhalle, onde serão disputadas as quartas de final.

Grupo equilibrado e disputa intensa por vagas

A luta por vaga no mata-mata promete ser acirrada, já que apenas as duas melhores seleções do grupo avançam. Com os mesmos quatro pontos do Brasil, a Noruega desponta como principal concorrente direta.

Antes do confronto decisivo entre Brasil e Noruega, a Seleção encara dois compromissos fundamentais:

📅 Jogos decisivos do Brasil:

 Brasil x Coreia do Sul – nesta quarta-feira

 Brasil x Angola – próxima rodada

A Coreia do Sul ainda não pontuou na fase principal, enquanto Angola soma dois pontos.

 Vitórias podem encaminhar classificação

Caso conquiste duas vitórias nesses confrontos, o Brasil no Mundial feminino de handebol pode chegar a oito pontos e entrar em situação extremamente confortável para garantir vaga antecipada nas quartas, antes mesmo de enfrentar a forte seleção norueguesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.