SANTOS - O Santos venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, em Santos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, liderada por um Neymar atuando no sacrifício, tirou o Peixe da zona de rebaixamento (Z4) e, de quebra, decretou a queda matemática do Juventude para a Série B de 2026. O Sport, já rebaixado, apenas cumpriu tabela e viu sua crise se aprofundar.
Liderado por Neymar, Santos bate o Sport sem maiores sustos
O Santos dominou a partida, mas encontrou resistência no início. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o craque Neymar, mesmo tratando uma lesão no menisco do joelho esquerdo, abriu o placar. O camisa 10 recebeu a bola na área e bateu colocado, sem chance para o goleiro. O segundo gol veio logo em seguida, com uma ajuda do adversário: após cabeçada na trave, o zagueiro Lucas Kal tentou afastar e marcou contra, ampliando a vantagem. No segundo tempo, o Santos manteve o ritmo e João Schmidt fechou a goleada aos 22 minutos, de cabeça, selando a vitória tranquila por 3 a 0.
Com os três pontos, o Santos chegou aos 41 pontos, subindo para a 15ª posição e saindo da zona de rebaixamento, ficando dois pontos acima do primeiro time no Z4. O Sport permanece na lanterna, já rebaixado, com apenas 17 pontos, e agora terá a companhia do Juventude na Série B de 2026.
Próximos jogos de Santos e Sport
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (3), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos viaja para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h30. Já o Sport fará o clássico regional contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 20h.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.