De volta!

Fabinho celebra retorno à Seleção Brasileira e mira Copa do Mundo: “Como se fosse a primeira vez”

Após três anos, Fabinho volta à Seleção Brasileira e sonha em disputar a Copa do Mundo sob o comando de Ancelotti.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Fabinho durante treino da Seleção Brasileira em Londres; meio-campista celebra retorno após três anos e sonha com vaga na próxima Copa do Mundo
Fabinho durante treino da Seleção Brasileira em Londres; meio-campista celebra retorno após três anos e sonha com vaga na próxima Copa do Mundo (Rafael Ribeiro / CBF)

LONDRES – O meio-campista Fabinho está de volta à Seleção Brasileira depois de quase três anos. Convocado pela última vez para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, o jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, disse estar vivendo a nova oportunidade “como se fosse a primeira vez”, mesmo com o currículo de 62 convocações e quase 1.500 minutos com a camisa amarelinha.

VEJA MAIS 

VÍDEO: Seleção Brasileira realiza primeiro treino para amistosos na Europa

“O sentimento de voltar a ser convocado depois de quase três anos fora é uma sensação nova. É como se fosse a primeira vez de chegar aqui, ver sua roupa no quarto, abrir a mochila e ficar realmente olhando assim… Ter essa sensação é muito legal”, destacou Fabinho, em entrevista à CBF TV.

Desempenho no Al-Ittihad e sonho de disputar o Mundial

Desde julho de 2023 atuando pelo Al-Ittihad, Fabinho reforçou que o retorno à Seleção é consequência direta do seu desempenho no clube saudita. Aos 32 anos, o meio-campista não esconde que o principal objetivo é disputar o Mundial do próximo ano.

“Esta convocação veio em um momento especial para mim, e tenho que aproveitar que estou aqui. Trabalho no meu clube para ser chamado e, agora que fui, preciso mostrar o porquê. O sonho está sempre lá na frente: disputar a Copa do Mundo”, afirmou.

Amistosos e preparação para a Copa do Mundo

Fabinho é um dos 26 jogadores convocados para os amistosos da Data FIFA, nos quais o Brasil enfrentará Senegal e Tunísia. Para o jogador, os confrontos são fundamentais na preparação da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

“São dois adversários diferentes do que o Brasil vinha enfrentando nas Eliminatórias. O Senegal, se não for a melhor seleção africana, é uma das melhores. Vai ser uma oportunidade boa para seguirmos evoluindo como equipe”, analisou o meio-campista.

Adaptação ao estilo de Ancelotti

De volta ao grupo, Fabinho elogiou o trabalho do técnico Carlo Ancelotti e destacou as mudanças táticas já perceptíveis na Seleção. Ele lembrou, inclusive, das dificuldades que tinha para enfrentar equipes comandadas pelo italiano na época de Liverpool.

“O que eu via de fora era uma evolução clara. A Seleção está assimilando bem as ideias do treinador. Nos últimos amistosos, mesmo com um resultado negativo, a equipe jogou bem. Enfrentei times do Ancelotti e quase sempre perdi — ele ganhou quase todos contra nós no Real Madrid. É uma experiência incrível trabalhar agora com um técnico tão vencedor”, comentou.

Clima no grupo e relação com Sadio Mané

Fabinho também celebrou o reencontro com antigos companheiros e elogiou o ambiente da Seleção, além de relembrar os tempos de parceria com Sadio Mané, com quem atuou no Liverpool.

“O ambiente continua excelente, os jogadores se entendem muito bem. A amizade e o clima são muito bons”, disse.

“Joguei quatro, cinco anos com o Mané. Foi um dos melhores jogadores com quem já atuei. Hoje, enfrentamos bastante na Arábia, e sempre conversamos antes e depois das partidas”, contou.

Experiência no futebol saudita e retorno à Inglaterra

O jogador também comentou sobre sua adaptação ao futebol da Arábia Saudita, onde conquistou a Liga e a Copa Saudita na última temporada. Além disso, destacou a emoção de voltar a vestir a camisa da Seleção em solo inglês.

“A experiência na Arábia tem sido muito boa. Vencemos tudo o que disputamos e consegui ficar saudável a temporada inteira. E jogar pela Seleção na Inglaterra é especial, me faz lembrar o frio, a chuva, a grama molhada… coisas que sentia falta”, afirmou.

Pontos principais da entrevista

Fabinho retorna à Seleção após três anos;

Jogador sonha em disputar a próxima Copa do Mundo;

Destaca evolução sob o comando de Carlo Ancelotti;

Valoriza amistosos contra Senegal e Tunísia como preparação;

Elogia ambiente do grupo e reencontro com ex-companheiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.