Futebol nacional

Palmeiras tem baixo aproveitamento contra o G6, mas Abel Ferreira minimiza tropeços

Mesmo com desempenho ruim contra o G6, Abel Ferreira minimiza tropeços e mantém o Palmeiras líder do Brasileirão.

Imirante Esporte

Atualizada em 10/11/2025 às 09h52
Abel Ferreira fala após a partida contra Mirassol e Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão
Abel Ferreira fala após a partida contra Mirassol e Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão (Reprodução)

SÃO PAULO – O Palmeiras voltou a tropeçar diante de um rival do atual G6 do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Abel Ferreira minimizou a situação. No último domingo (9), o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol, no Estádio Campos Maia, pela 33ª rodada da competição nacional.

VEJA MAIS 

Flamengo vence Santos por 3 a 2 e pressiona Palmeiras no Brasileirão

“Só jogamos contra o G6? Não, então pronto. O que me incomoda é a forma como jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis. Isso me incomoda. O resto... nós não jogamos apenas contra o G6, o G7, o G20, o G30”, afirmou Abel em coletiva.

O treinador ainda destacou que o Brasileirão é uma competição de regularidade e que, independentemente do adversário, todas as partidas valem os mesmos três pontos.

“Ganha quem fizer mais pontos, e vamos ver no final quem terá mais pontos. São os mesmos três pontos que perdemos contra o Bahia, por exemplo”, completou.

Desempenho contra o G6

Com o revés para o Mirassol, o Palmeiras encerrou sua participação contra os times do atual G6 do Brasileirão. Neste momento, o grupo é composto por Flamengo (vice-líder), Cruzeiro (3º), Mirassol (4º), Bahia (5º) e Botafogo (6º).

O retrospecto palmeirense diante desses adversários é preocupante:

10 jogos disputados

6 derrotas

3 empates

1 vitória

O aproveitamento é de 20%, com apenas 6 gols marcados e 12 sofridos.

Veja o desempenho detalhado contra os rivais do G6:

Bahia: duas derrotas (1 a 0 no Allianz e 1 a 0 na Fonte Nova)

Flamengo: duas derrotas (2 a 0 em casa e 3 a 2 no Maracanã)

Cruzeiro: um empate (0 a 0) e uma derrota (2 a 1)

Mirassol: um empate (1 a 1) e uma derrota (2 a 1)

Botafogo: um empate (0 a 0) e uma vitória (1 a 0)

Contra o G4, números ainda piores

O desempenho é ainda mais negativo quando se consideram apenas os quatro primeiros colocados. O Palmeiras não venceu nenhum dos times do G4, somando quatro derrotas e dois empates, com aproveitamento de 11,1%.

Apesar disso, Abel Ferreira mantém o discurso de confiança e lembra que a equipe continua no topo da tabela.

Situação na tabela

Mesmo com o tropeço, o Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos (21 vitórias, 5 empates e 6 derrotas). O Verdão está empatado em pontuação com o Flamengo, mas leva vantagem no número de vitórias — 21 contra 20.

Na próxima rodada, o Alviverde tentará se reabilitar para manter a liderança e se aproximar do tricampeonato consecutivo do Brasileirão. A partida será diante do Santos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.