Brasileirão

Corinthians é derrotado pelo Ceará na Neo Química Arena e acumula segunda derrota seguida

Corinthians perde para o Ceará por 1 a 0 na Neo Química Arena e chega à segunda derrota seguida no Brasileirão. Galeano marcou o gol da partida.

Imirante Esporte

Galeano fez o gol da vitória do Ceará
Galeano fez o gol da vitória do Ceará (Gabriel Silva / Ceará SC)

SÃO PAULO - O Corinthians foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, neste domingo (9), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Vozão foi marcado por Galeano, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time cearense ultrapassou o Timão na tabela e subiu para a 12ª colocação, enquanto o Corinthians caiu para o 13º lugar, acumulando duas derrotas consecutivas e se afastando da parte de cima da classificação.

Ceará vence com gol de Galeano e sobe na tabela

O início da partida foi equilibrado, com o Corinthians pressionando e criando boas oportunidades. Aos 14 minutos, Gustavo Henrique quase abriu o placar de cabeça, mas parou em uma grande defesa do goleiro Bruno Ferreira.

Pouco depois, aos 20 minutos, o zagueiro marcou novamente, após cruzamento de Matheus Bidu, mas o lance foi anulado por impedimento do lateral.

O Ceará aproveitou o espaço dado pelo adversário e cresceu no jogo. Aos 31 minutos, Galeano recebeu cruzamento de Pedro Henrique e finalizou de primeira, sem chances para Felipe Longo, garantindo o 1 a 0 para os visitantes.

Corinthians tenta reagir, mas para na defesa do Ceará

Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior deixou o Corinthians mais ofensivo, apostando em jogadas rápidas e na pressão pelo empate. Aos oito minutos, Memphis Depay teve boa chance dentro da área, mas foi bloqueado pela zaga cearense.

Com o passar do tempo, o treinador promoveu mudanças: Gui Negão entrou no lugar de Depay, Romero substituiu Breno Bidon, e Talles Magno entrou no fim da partida. Mesmo com mais posse de bola, o Timão não conseguiu furar o sistema defensivo sólido do Ceará, que administrou o resultado até o apito final.

Nos minutos finais, o Vozão quase ampliou com Paulo Baya, mas Felipe Longo fez boa defesa para evitar o segundo gol.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no dia 20 de novembro, às 19h30, contra o São Paulo, novamente na Neo Química Arena. Já o Ceará enfrenta o Internacional, no mesmo dia, às 21h30, na Arena Castelão, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.