Campeonato Brasileiro

Santos e Fortaleza empatam e continuam em risco no Brasileirão

Peixe está na 16ª posição, enquanto o Leão do Pici ocupa o 18º lugar da competição nacional.

Imirante Esporte

Lance da partida entre Santos e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Lance da partida entre Santos e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. (Mateus Lotif / Fortaleza EC)

SANTOS - Santos e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado (1º), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve as duas equipes próximas da zona de rebaixamento da competição nacional, sem conseguir se afastar do risco.

Fortaleza abre vantagem, mas Santos busca empate na Vila Belmiro

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Fortaleza aproveitou melhor as oportunidades. Aos 34 minutos, Adam Bareiro abriu o placar de cabeça após cruzamento da direita, colocando os visitantes em vantagem. O Santos teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa tricolor e foi para o intervalo em desvantagem.

Na volta do segundo tempo, o Santos aumentou a pressão e conseguiu o empate aos 28 minutos. Após cruzamento na área, o lateral Bruno Pacheco, do Fortaleza, acabou desviando contra o próprio gol, deixando tudo igual no marcador. A torcida santista empurrou a equipe em busca da virada, mas o placar não foi alterado.

Com o resultado, o Santos chegou a 33 pontos e ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, ainda próximo da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza, com 28 pontos, aparece em 18º lugar, em situação delicada no Brasileirão.

Próximos jogos de Santos e Fortaleza

O próximo desafio do Santos no Campeonato Brasileiro será na noite de quinta-feira (6), às 21h30, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Também na quinta, mas a partir das 20h, o Fortaleza encara o Ceará em clássico na Arena Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.