Racing incitando mudanças?

Alô braileiros! Racing deve iniciar reformulação após eliminação para o Flamengo

Após queda para o Flamengo na Libertadores, Racing planeja reformulação para 2026 e pode mudar técnico e elenco.

Gustavo Coelho/Imirante Esportes

Racing deve iniciar reformulação após eliminação para o Flamengo
Racing deve iniciar reformulação após eliminação para o Flamengo (Divulgação)

BUENOS AIRES - A eliminação para o Flamengo, na última quarta-feira (29), marcou o fim de um ciclo no Racing. O clube argentino já planeja mudanças importantes para a temporada de 2026, enquanto aguarda o término do Torneio Clausura para definir os próximos passos.

O técnico Gustavo Costas, com contrato até dezembro, ainda não tem futuro garantido. Apesar de ser um nome querido pelos torcedores, o desempenho abaixo do esperado no Campeonato Argentino e a eliminação na Libertadores colocaram o treinador sob pressão.

Costas lamenta eliminação e pode deixar o cargo

Campeão da Copa Sul-Americana de 2024 e da Recopa Sul-Americana de 2025, Costas pediu desculpas à torcida após a queda para o Flamengo. O técnico reconheceu a frustração e afirmou que o clube precisa “olhar para frente com autocrítica e trabalho”.

Mesmo com o prestígio das conquistas recentes, a diretoria do Racing avalia que uma mudança no comando técnico pode ser necessária para renovar o ambiente no vestiário.

Reformulação do elenco e possíveis saídas

Além da indefinição sobre o treinador, o clube de Avellaneda também deve passar por uma reformulação no elenco. Alguns jogadores importantes estão em fim de contrato e dificilmente permanecerão para 2026.

Entre as principais situações:

Gabriel Arias e Facundo Mura não devem renovar e deixarão o clube em dezembro;

Luciano Vietto, que se recupera de lesão, tem opção de extensão contratual, mas sua permanência ainda é avaliada;

Martirena e Nardoni, destaques nas últimas temporadas, podem ser negociados caso cheguem boas propostas.

Intocáveis e metas financeiras

Enquanto negocia saídas, o Racing definiu uma lista de jogadores intocáveis, considerados fundamentais para a próxima temporada:

Matías Cambeses (goleiro)

Rojas (lateral)

Sosa (volante)

Maravilla Martínez (atacante)

A diretoria só cogita vender esses atletas em caso de propostas entre 12 e 15 milhões de euros, valores que ajudariam o clube a equilibrar as finanças e investir em reforços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.