MUNDO - O Flamengo empatou com o Racing em um jogo sem gols e se classificou para a final da Copa Libertadores da América de 2025, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, em Buenos Aires.
Esse foi o jogo de volta das semifinais da Libertadores. O primeiro duelo entre as equipes foi realizado no último dia 22 de outubro, no Maracanã. A partida terminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0, com gol de Jorge Carrascal. Com a vantagem da primeira partida, o Rubro Negro precisava de apenas um empate para se classificar à final.
Com o empate, o time Rubro Negro vai disputar sua quinta final na Libertadores e tem chance de conquistar seu quarto título na competição.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do jogo entre Racing e Flamengo pela semifinal da Libertadores 2025 terminou com o placar de 0 a 0. Apesar da posse de bola maior para o Flamengo, a partida foi equilibrada e marcada pela forte marcação de ambas as equipes.
O Flamengo tentou pressionar o time adversário, mas teve dificuldades de criar chances claras de gol.
O Racing, por sua vez, também teve poucas oportunidades de gol, mas conseguiu anular as principais jogadas do ataque rubro-negro.
Segundo tempo
No segundo tempo do jogo contra o Racing, o Flamengo sofreu a expulsão do zagueiro Gonzalo Plata aos 10 minutos, mas conseguiu resistir à pressão do adversário, empatando em 0 a 0 e garantindo a vaga na final da Libertadores.
Principais lances do segundo tempo:
- Expulsão: Gonzalo Plata, do Flamengo, foi expulso com cartão vermelho direto após acertar o rosto de um jogador do Racing.
- Resistência: Mesmo com um jogador a menos, a equipe rubro-negra segurou o resultado, principalmente com a atuação destacada do goleiro Agustín Rossi.
- Classificação: O empate em 0 a 0, somado à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, garantiu a classificação do Flamengo para a final da Libertadores de 2025.
Escalação do Racing e Flamengo
Racing: Cambeses; Mura, Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Nardoni, Zuculini e Almendra; Solari, Conechny e Adrián Martínez.
Técnico: Gustavo Costas
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Carrascal.
Técnico: Filipe Luís
Flamengo na final da Libertadores
O adversário do time carioca na final da Libertadores sairá do confronto entre Palmeiras e LDU, que será definido nesta quinta (30). Já o jogo da decisão vai ser disputado no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
O Flamengo venceu a Copa Libertadores três vezes. Os títulos foram conquistados nos anos de 1981, 2019 e 2022.
- 1981: O Flamengo conquistou seu primeiro título da Libertadores ao vencer o Cobreloa, do Chile.
- 2019: O segundo título veio em uma final emocionante contra o River Plate, da Argentina, com uma virada nos minutos finais.
- 2022: A equipe venceu o Athletico Paranaense em uma final brasileira para garantir o tricampeonato.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.