BRASIL - Os times brasileiros Flamengo e Palmeiras entram em campo nesta semana para definir seus destinos na Conmebol Libertadores. As partidas das semifinais prometem emoção, com o Rubro-Negro em vantagem e o Verdão precisando de uma virada para alcançar mais uma decisão continental.
Flamengo joga por empate na Argentina
Na quarta-feira (29), o Flamengo enfrenta o Racing Club, em Avellaneda, com a vantagem mínima de 1 a 0 conquistada no Maracanã. Um empate garante o time carioca na grande final da Libertadores.
O técnico Filipe Luís terá reforços importantes: o volante Erick Pulgar e o meia Jorge Carrascal voltam após cumprirem suspensão no Brasileirão. Outro destaque é o zagueiro Léo Ortiz, que se recupera de um estiramento sofrido contra o Palmeiras e participou normalmente do treino desta segunda-feira (28).
Ao todo, o treinador relacionou 28 atletas para a viagem à Argentina. O elenco realizou o último treino nesta terça-feira (28), no CT do Defensa y Justicia, encerrando a preparação para o confronto decisivo.
Entre os desfalques confirmados estão Cebolinha, que segue em tratamento de uma lesão no quadril, e Pedro, ainda em recuperação de um problema no antebraço direito. Ambos permanecem no Rio de Janeiro.
Palmeiras busca virada épica no Allianz Parque
Na quinta-feira (30), o Palmeiras tem uma missão difícil: reverter o placar de 3 a 0 construído pela LDU em Quito. O Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar de forma direta à final da Libertadores, ou por três para levar a decisão aos pênaltis.
O técnico Abel Ferreira recebeu uma boa notícia: o retorno do volante Aníbal Moreno, que ficou fora do jogo contra o Cruzeiro devido a um edema na panturrilha esquerda. O argentino participou parcialmente do treino na Academia de Futebol nesta segunda-feira (28), em uma atividade técnica com foco nas marcações e em jogos em campo reduzido.
O time também terá de volta o lateral-esquerdo Piquerez, que cumpriu suspensão no Brasileirão.
Agora, Abel avalia a situação física de Moreno para definir a equipe titular. Caso o jogador não tenha condições de atuar, o técnico pode repetir Bruno Fuchs no meio-campo, mas o argentino Emiliano Martínez é outra opção para iniciar a partida.
Com expectativa de casa cheia nos dois confrontos, Flamengo e Palmeiras tentam manter o domínio brasileiro na Libertadores e repetir as finais recentes com clubes do país.
Saiba onde assistir:
Racing x Flamengo
- TV aberta: TV Globo
- Streaming aberto: getv
- Streaming: Paramount+
Palmeiras x LDU
- TV fechada: ESPN
- Streaming; Disney+
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.