Arbitragem definida!

Árbitros definidos para semifinais da Libertadores

Conmebol confirma escala de arbitragem para os jogos de ida das semifinais da Libertadores 2025; confrontos acontecem nesta quarta e quinta-feira.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Árbitros definidos para semifinais da Libertadores
Árbitros definidos para semifinais da Libertadores (Marcelo Cortes / Flamengo)

AMÉRICA DO SUL - A Conmebol divulgou, nesta segunda-feira (data fictícia), as arbitragens para os confrontos das semifinais da Conmebol Libertadores 2025. As partidas entre Flamengo x Racing e Palmeiras x LDU prometem agitar o continente sul-americano nesta semana, com a definição dos finalistas do torneio mais importante das Américas.

Jesús Valenzuela comanda Flamengo x Racing no Maracanã

O duelo entre Flamengo e Racing, válido pelo jogo de ida da semifinal, será disputado nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A Conmebol escalou o venezuelano Jesús Valenzuela como árbitro principal da partida.

O juiz será auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno, também da Venezuela. O VAR ficará sob responsabilidade do equatoriano Carlos Orbe. A partida de volta entre as equipes será realizada no El Cilindro, em Buenos Aires, no dia 29 de outubro, também às 21h30.

Facundo Tello apita LDU x Palmeiras em Quito

Na outra semifinal, o Palmeiras enfrenta a LDU-Quito, do Equador, nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na capital equatoriana. O argentino Facundo Tello será o árbitro principal da partida.

A Conmebol ainda não divulgou os nomes dos árbitros assistentes para este confronto. O VAR será comandado por Héctor Paletta, também da Argentina.

O duelo de volta entre Palmeiras e LDU está marcado para o dia 30 de outubro, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Confrontos decisivos valem vaga na grande final

As semifinais da Libertadores 2025 colocam frente a frente quatro campeões continentais. O Flamengo, tricampeão da América, busca chegar a mais uma decisão, enquanto o Racing tenta repetir o feito histórico de 1967. Já o Palmeiras, campeão em 1999, 2020 e 2021, enfrenta a LDU, que levantou o troféu em 2008.

Os vencedores dos dois confrontos garantem vaga na final única da Libertadores 2025, marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.