AMÉRICA DO SUL - O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, renovou nesta terça-feira (23), em Nova York, junto ao presidente da Fifa, o pedido para que a Copa do Mundo de 2030 tenha o número de seleções ampliado de 48 para 64 e que Argentina, Uruguai e Paraguai sejam anfitriões de seus respectivos grupos.
Decisão anterior da Fifa
Em 2024, a entidade máxima do futebol aprovou que os jogos de abertura do torneio seriam realizados nos três países sul-americanos, em homenagem ao centenário da primeira Copa do Mundo, disputada em 1930. As demais partidas aconteceriam na Espanha, em Portugal e no Marrocos.
Agora, a Conmebol busca ampliar o número de participantes para 64 e garantir que Argentina, Uruguai e Paraguai recebam todos os jogos da fase de grupos de suas seleções.
Declarações de Alejandro Domínguez
“À medida que nos aproximamos da data, reforçamos que isso não pode acontecer como apenas mais um evento, não pode ser apenas mais uma Copa do Mundo”, afirmou Domínguez em reunião, citado em publicação da Conmebol.
“Vemos isso como uma oportunidade única, em 100 anos, de poder ter uma fase de grupos disputada no Uruguai, na Argentina e também no Paraguai”, acrescentou o dirigente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.