RECIFE - O Sport venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (21), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a primeira vitória do Leão como mandante na competição e encerrou um longo jejum de 13 jogos sem triunfos em casa.
O primeiro tempo foi movimentado e cheio de polêmicas. O Sport chegou a balançar as redes duas vezes, com Zé Lucas e Derik, mas ambos os gols foram anulados pelo VAR por impedimento. O Corinthians, mesmo com maior posse de bola, encontrou dificuldades para furar a marcação rubro-negra e pouco ameaçou o goleiro Gabriel.
Na volta do intervalo, o time pernambucano foi direto ao ponto. Logo aos 3 minutos, Matheusinho recebeu pela direita, fez grande jogada individual dentro da área e finalizou com categoria para abrir o placar. O gol incendiou a torcida e deu confiança ao Sport, que ainda criou outras chances em contra-ataques rápidos.
O Corinthians reagiu e pressionou bastante na reta final, acumulando 19 finalizações ao longo da partida. No entanto, esbarrou na boa atuação defensiva do Sport e na falta de pontaria de seus atacantes. O Leão segurou a vantagem até o apito final e comemorou um triunfo histórico diante de sua torcida.
Com a vitória, o Sport chegou a 14 pontos, mas segue na lanterna do Brasileirão, ainda distante da saída da zona de rebaixamento. Já o Corinthians permaneceu com 29 pontos e caiu para a 10ª colocação, desperdiçando a chance de encostar no G6.
Na sequência da temporada, o Sport visita o Fortaleza no sábado (27), às 16h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, recebe o Flamengo no domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena, em mais um duelo decisivo pelo Brasileirão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.