BUENOS AIRES (ARGENTINA) - O Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com presença forte nos momentos-chave e um primeiro tempo avassalador, o Verdão abriu vantagem fora de casa e leva um cenário favorável para a partida de volta em São Paulo.
O primeiro tempo teve o Palmeiras dominante, eficiente nas bolas paradas e incisivo nas transições. Logo aos 5 minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio na medida e Gustavo Gómez testou firme para fazer 1 a 0. Antes do intervalo, Flaco López arrancou e serviu Vitor Roque, que bateu com precisão para ampliar e silenciar o Monumental: 2 a 0 para o Verdão.
Na segunda etapa, o River Plate adiantou as linhas, acumulou posse e tentou encurralar o Palmeiras. Houve reclamação dos argentinos por um possível pênalti envolvendo Weverton e Montiel, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance após checagem no vídeo. A pressão virou gol aos 43 do segundo tempo: Martínez Quarta arriscou de fora, a bola desviou em Piquerez e entrou, diminuindo para 2 a 1 e mantendo o duelo vivo até o fim.
Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão joga pelo empate para avançar; se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Antes disso, o Palmeiras recebe o Fortaleza no sábado (20), às 21h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O River Plate enfrenta o Atlético Tucumán no mesmo sábado (20), às 21h15, pelo Torneio Clausura do Campeonato Argentino.
Assista aos melhores momentos em alta definição no OneFootball:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.