BRASIL - Forte atuando dentro de casa desde o retorno de Hernán Crespo, o São Paulo terá um grande desafio nesta quinta-feira (18), contra a LDU, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, na altitude de Quito, no Equador.
O duelo será realizado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, a mais de 2.700 metros acima do nível do mar. O palco da partida entre as equipes costuma ser um problema para os times brasileiros que enfrentam a LDU em Quito. Nos últimos oito jogos disputados lá, foram cinco derrotas de clubes brasileiros.
Em 2023, o Tricolor paulista foi uma das vítimas, ao perder por 2 a 1 para o time equatoriano, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, no jogo de ida. Crespo comentou sobre as dificuldades de enfrentar a LDU em Quito, após a vitória sobre o Botafogo, e destacou a altitude como um fator complicador:
“Já joguei na altitude pela seleção. É um pouco diferente, mas a ideia de jogo é a mesma. Sabemos que é um fator importante, mas temos qualidade para jogar. Tenho confiança, mas sei que, na Libertadores, nunca se sabe o que pode acontecer.”
Já o Flamengo ainda tem dúvidas para a partida contra o Estudiantes, também nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Três jogadores são incertos para o confronto no Estádio do Maracanã: Varela, Alex Sandro e Jorginho. O treino de quarta-feira, o último antes da partida, será fundamental para definir os relacionados.
O Rubro-Negro aposta no fator casa para abrir vantagem no confronto contra o Estudiantes, da Argentina. Assim como fez contra o Internacional, quando venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time carioca pretende iniciar o mata-mata com domínio. Nas últimas duas vezes em que perdeu o jogo de ida em competições internacionais, acabou eliminado: contra o Peñarol, em 2024, e contra o Cruzeiro, em 2018. Para o Flamengo, começar vencendo é fundamental na busca pelo tetracampeonato da Libertadores em 2025.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.