RIO DE JANEIRO - O Flamengo goleou o Vitória por 8 a 0 na noite desta segunda-feira (25), no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique, o Rubro-Negro aplicou a maior goleada da história do Brasileirão por pontos corridos e reafirmou sua liderança isolada na competição. A equipe comandada por Filipe Luís mostrou intensidade desde o primeiro minuto e não deu chances ao adversário baiano, que segue na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi um verdadeiro atropelo do Flamengo. Logo aos dois minutos, Samuel Lino abriu o placar após passe de Arrascaeta. Um minuto depois, Pedro aproveitou erro na saída de bola do Vitória e ampliou. A pressão seguiu intensa, com o Flamengo dominando a posse e criando chances em sequência. Aos 33, Arrascaeta recebeu de Lino e marcou o terceiro com um chute forte de esquerda. A única notícia ruim foi a saída de Alex Sandro, lesionado aos 21 minutos.
Na segunda etapa, o massacre continuou. Pedro fez o quarto aos 46 segundos, e Samuel Lino marcou o quinto aos quatro minutos, de cabeça. Luiz Araújo, que entrou no intervalo, fez o sexto após assistência de Pedro. O camisa 9 ainda assinou seu hat-trick com um golaço de cavadinha aos 13 minutos. Aos 35, Bruno Henrique fechou a conta em cobrança de pênalti, após toque de mão de Ramon dentro da área.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 46 pontos e se manteve na liderança do Brasileirão, quatro à frente do Palmeiras. Já o Vitória permanece com 19 pontos, na 17ª colocação, e vê sua sequência sem vitórias se estender para seis jogos.
Na sequência da temporada, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (31), às 16h, para enfrentar o Grêmio, novamente no Maracanã. Já o Vitória recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.