SÃO PAULO - O Palmeiras empatou com o Universitario por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (21), no Allianz Parque, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Após golear por 4 a 0 no jogo de ida, em Lima, o Verdão confirmou a classificação com tranquilidade diante de sua torcida. Mesmo sem balançar as redes, a equipe comandada por Abel Ferreira mostrou controle e segurança ao longo dos 90 minutos.
O primeiro tempo teve domínio palmeirense, com boas chances criadas logo nos minutos iniciais. Vitor Roque parou em boa defesa de Britos, e no rebote, Flaco López mandou por cima. O Universitario chegou a marcar com Concha, mas o gol foi anulado por impedimento de Churín, que interferiu na jogada. O Verdão respondeu com Murilo, que cabeceou com perigo, e Allan, que acertou o travessão após cruzamento preciso de Mauricio.
Na segunda etapa, os peruanos tentaram pressionar, mas esbarraram em Weverton, que fez boas defesas em finalizações de Vélez e Churín. O Palmeiras, por sua vez, administrou o resultado e quase marcou com Emi Martínez e Khellven, que exigiram atenção da defesa adversária. Nos acréscimos, Valera ainda tentou surpreender, mas Weverton garantiu a invencibilidade com mais uma intervenção segura.
Com o empate, o Palmeiras avançou às quartas de final da Libertadores com placar agregado de 4 a 0 e agora vai enfrentar o River Plate, que eliminou o Libertad nos pênaltis. Por ter a melhor campanha geral, o Verdão decidirá o próximo mata-mata em casa.
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 19h, contra o Sport, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Universitario foca suas atenções no Campeonato Peruano, onde enfrenta o Alianza Lima no domingo (24), às 19h30, pela 7ª rodada do Clausura.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.