Mundial de Vôlei

Brasil inicia Mundial em busca de ouro inédito

Seleção feminina busca objetivo de encerrar jejum de ouros em grandes competições

Imirante Esporte

Brasil inicia Mundial em busca de ouro inédito
Brasil inicia Mundial em busca de ouro inédito (Luiza Moraes/COB)

TAILÂNDIA - Nesta sexta-feira (22), a seleção brasileira feminina de vôlei inicia o Mundial na Tailândia, contra a Grécia, às 9h30. Após o vice-campeonato na Liga das Nações, a equipe tentará terminar um jejum do lugar mais alto do pódio, além de buscar um título inédito de um campeonato mundial, na qual a seleção feminina, nunca conquistou. O último ouro foi pelo Grand Prix, em 2017

De 2017 até agora, faturou duas medalhas olímpicas e foi vice-campeã da Liga das Nações quatro vezes (2019, 2021, 2022 e 2025). Ainda chegou à final da última edição do Mundial, em 2022, quando acabou superada pela Sérvia.

Na primeira fase do Mundial, o Brasil enfrentará Grécia, França e Porto Rico, nessa ordem. Apesar da ausência de rivais tradicionais. o Brasil também projeta os desafios seguintes. Caso vá às quartas como primeira colocada de sua chave, a seleção deverá enfrentar China ou República Dominicana, que despontam como as principais equipes do Grupo F. Nas semifinais, a adversária poderá ser a Itália.

Na fase de grupos, 32 equipes foram dividas em oito grupos e as duas primeiras colocada avançam para as quaras de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.