MENDOZA (ARGENTINA) - O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após ter vencido o jogo de ida das oitavas de final por 2 a 1 no Mineirão, o Galo confirmou a classificação com autoridade fora de casa. O gol foi marcado por Natanael, em uma atuação segura da equipe comandada por Cuca.
O primeiro tempo foi movimentado, com o Godoy Cruz tentando pressionar o Atlético-MG desde os primeiros minutos. Logo aos dois, a arbitragem chegou a marcar pênalti para os argentinos após toque no braço de Vitor Hugo, mas voltou atrás após revisão no VAR. A equipe da casa seguiu tentando, mas parou em Everson, que fez defesas importantes em finalizações de Nico Fernández, Andino e Auzmendi.
Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais agressivo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após bate-rebate na área, Natanael ficou com a sobra e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro argentino. Com a vantagem ampliada no agregado, o Galo passou a controlar o ritmo da partida, apostando na solidez defensiva. O Godoy Cruz ainda tentou reagir, especialmente com Pol Fernández e Arce, mas não conseguiu superar Everson, que foi o grande destaque da noite.
Nos acréscimos, Montoya foi expulso após acertar o rosto de Alan Franco, encerrando as chances de reação dos argentinos. Com o resultado, o Atlético-MG avançou às quartas de final da Sul-Americana com placar agregado de 3 a 1 e agora enfrentará o Bolívar, da Bolívia.
O Atlético-MG volta a campo neste domingo (24), às 20h30, contra o São Paulo, no Morumbis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Godoy Cruz recebe o Vélez Sarsfield na segunda-feira (25), às 17h, pelo Campeonato Argentino.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.