Novos ares!

Maranhense chega ao Grêmio e fala sobre momento de adaptação no novo clube

Atacante maranhense Carlos Vinicius, que atua há muitos anos na Europa, nunca jogou o Campeonato Brasileiro.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Carlos Vinicius durante apresentação no Grêmio
Carlos Vinicius durante apresentação no Grêmio (ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA)

PORTO ALEGRE - Apresentado como novo reforço para ataque da equipe do Grêmio, o atacante maranhense Carlos Vinicius ainda não fez sua estreia com a camisa do seu novo clube, mas falou sobre sua adaptação. Depois de muito tempo atuando na Europa, o atleta nunca disputou um Campeonato Brasileiro. Vinicius, de 30 anos, é natural da cidade de Bom Jesus das Selvas (465 km de São Luís) e acumula passagens por grandes equipes europeias como Fulham, Tottenham, Benfica, PSV, Monaco e Galatasaray. 

VEJA MAIS 

Após várias especulações, atacante maranhense é confirmado no Grêmio-RS

"A adaptação tem que ser rápida, é o que o torcedor quer e o que queremos também. Estou tentando me ambientar cada vez mais porque sei que isso ajuda dentro de campo. Estamos fazendo um trabalho muito bom na parte física também", afirmou Vinicius. 

Carlos Vinicius falou também sobre suas características. "É normal que um jogador do meu porte físico seja mais de área, mas nada impede que eu contribua fora dela. Nos campeonatos que passei, exigiam muito que fossemos competitivos dentro e fora da área. Estou disponível para contribuir", concluiu.

Mais sobre Carlos Vinicius

Carlos Vinicius iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos e do Palmeiras, atuando inicialmente como zagueiro. Foi no Palmeiras que, sob orientação do técnico Marcos Valadares, ele foi convertido em centroavante, mudança que salvou sua permanência no clube. Após passagens por Caldense e Grêmio Anápolis, destacou-se no Real SC, de Portugal, com 19 gols em 37 jogos. Transferiu-se para o Napoli, da Itália, mas não teve oportunidades, sendo emprestado ao Rio Ave e ao Monaco. Seu auge foi no Benfica, onde foi artilheiro da Primeira Liga na temporada 2019/2020, com 18 gols, conquistando a Bola de Prata

Posteriormente, teve passagens por Tottenham, PSV e Fulham. No clube inglês, marcou oito gols em 48 partidas, mas não conseguiu se firmar como titular. Em 2024, foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, onde contribuiu para a conquista do campeonato nacional, apesar de ser reserva de Mauro Icardi. Após fim do empréstimo, ele retornou à Inglaterra e fez apenas quatro partidas. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.