RIO - A diretoria do Vasco anunciou na manhã desta segunda-feira (14) a contratação do volante maranhense Thiago Mendes, 33 anos, que estava atuando no no Al-Rayyan, do Catar. Thiago foi aprovado nos exames médicos e assinou com o clube cruzmaltimno até dezembro de 2027. O atleta já se encontra no Rio de Janeiro desde terça-feira, quando passou por uma bateria de exames. A chegada de Thiago será o primeiro reforço contratado do diretor executivo Admar Lopes à frente da equipe carioca. O profissional conhece o volante e foi um dos responsáveis por levá-lo ao Lyon em 2017. No ano passado, o atleta foi ventilado em clubes como Atlético-MG e São Paulo, mas permaneceu no mundo árabe.
Como ainda passará por um período de recondicionamento físico, Thiago Mendes não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para o confronto desta terça-feira diante do Independiente del Valle, pelos playoffs da Sul-Americana, em Quito.
Durante sua chegada ao Rio de Janeiro Thiago Mendes falou sobre seu desejo de voltar ao futebol brasileiro. Eu queria voltar ao futebol brasileiro para sentir a energia do torcedor. O treinador falou muito bem do projeto e isso foi fundamental para vestir a camisa do Vasco. Estou ansioso para estrear, a torcida do Vasco inflama. Espero dar alegria ao torcedor – disse Thiago Mendes em entrevista à Vasco TV.
Após oito temporadas distante do futebol brasileiro, Thiago Mendes volta a ser assunto no mercado nacional. Revelado pelo Goiás e com passagem marcante pelo São Paulo entre 2015 e 2017 — período em que disputou 147 jogos e balançou as redes 12 vezes —, o volante chegou a despertar o interesse de grandes clubes neste início de ano. O próprio Tricolor paulista tentou repatriá-lo, enquanto Santos e Atlético-MG também fizeram sondagens em busca de sua contratação.
Mais sobre Thiago Mendes
Thiago Henrique Mendes Ribeiro, 33 anos, é natural de São Luís, mas não atuou em nenhuma equipe do Maranhão. Ele começou sua carreira nas categorias de base do Goiás e se profissionalizou no mesmo clube. Após se destacar no Alviverde, se transferiu para o São Paulo, onde ganhou projeção nacional e internacional.
Na sequência, Thiago se transferiu para o Lille, da França, onde atuou por duas temporadas, até se transferir para o Lyon, também na França. No Lyon, foram quatro temporadas com 143 jogos, dois gols e 12 assistências.
Thiago Mendes estava há duas temporadas no Al Rayyan, no Catar, com 31 partidas, com um gol e uma assistência.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.