BRASÍLIA - A capital federal do Brasil se prepara para um evento inédito no cenário do skate: no dia 13 de julho de 2025, Brasília sediará pela primeira vez uma etapa da Street League Skateboarding (SLS), a principal liga de skate street do mundo. O evento acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em um formato ao ar livre e gratuito, proporcionando ao público a oportunidade de assistir de perto a manobras de grandes nomes do esporte, como Felipe Gustavo, Rayssa Leal e Nyjah Huston.
A competição será realizada no formato "Spot Takeover", uma disputa de Best Tricks em que os skatistas terão sete oportunidades para realizar suas melhores manobras. As três melhores notas de cada atleta serão computadas para o resultado final, sendo 30 a maior nota possível.
Entre os destaques do evento está o brasiliense Felipe Gustavo, que retorna à sua cidade natal para competir diante de sua torcida. Felipe ganhou notoriedade internacional ao vencer o Tampa Am em 2007 e desde então tem se consolidado como um dos principais nomes do skate street brasileiro.
Rayssa Leal, atual tricampeã mundial da SLS e medalhista olímpica, também marcará presença. A jovem atleta brasileira tem se destacado por suas performances consistentes e técnicas apuradas, sendo uma das favoritas ao título da etapa.
O norte-americano Nyjah Huston, maior campeão da história da SLS, completa o trio de estrelas confirmadas. Com sete títulos da liga e diversas medalhas nos X Games, Huston é conhecido por sua habilidade em executar manobras de alta dificuldade com precisão.
Calendário da SLS 2025
03/05 - Miami, no Watsco Center (Já aconteceu)
23/05 - Santa Monica, no Santa Monica Pier (evento takeover);
13/07 - Brasília, na Esplanada dos Ministérios (evento takeover);
11/10 - Paris, no Stade Roland Garros;
6 a 7/12 - São Paulo (Super Crown), no Ginásio do Ibirapuera;
A DEFINIR - duas etapas Spot Takeovers.
Saiba Mais
- Rayssa Leal fica fora da final da etapa de Roma da Copa do Mundo de Skate Street
- Rayssa Leal começa ciclo olímpico de olho nos Jogos de Los Angeles 2028
- Rayssa Leal é uma das atrações da Copa do Mundo de Skate Street
- VÍDEO: Rayssa Leal é eleita atleta destaque em competição de handebol em Imperatriz
- Rayssa Leal ganha carro elétrico de R$ 230 mil e comemora nova conquista: "Zerando mais um sonho"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.