SÃO LUÍS - Após a demissão de Dorival Júnior em março de 2025, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intensificou a busca por um novo técnico para a Seleção Brasileira. Com a recusa de Carlo Ancelotti, o nome de Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, passou a ser especulado como uma das principais opções para o comando da equipe nacional.
Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Ceará pela Copa do Brasil, Abel Ferreira comentou sobre os rumores: "É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo (Brasil), mas é claro e sabido que eu tenho contrato com o Palmeiras. Meu foco é total e absoluto com meus jogadores. Meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras".
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem como objetivo anunciar o novo treinador da Seleção até a próxima Data FIFA, que ocorrerá em junho, quando o Brasil enfrentará o Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E
Saiba Mais
- VÍDEO: Bastidores do título da Seleção Brasileira Feminina na Copa América
- Marta brilha em final histórica e lidera Seleção Brasileira ao nono título da Copa América
- Craques da Seleção Brasileira feminina brilham em busca do nono título da América
- Presidente da CBF é alvo de operação por crimes eleitorais
- Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (28) em busca de vaga na final da Copa América Feminina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.