LA PLATA (ARGENTINA) - Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo enfrentou o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em um jogo marcado por dificuldades ofensivas e uma falha decisiva do goleiro John, o time carioca foi derrotado por 1 a 0 pelo clube argentino.
O único gol da partida foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. Após um chute de Guido Carrillo de fora da área, a bola desviou em Gregore, quicou no gramado e enganou o goleiro John, que não conseguiu evitar o gol. Apesar de algumas chances criadas no segundo tempo, como o chute de Savarino que explodiu no travessão, o Botafogo não conseguiu reagir e saiu da Argentina com sua segunda derrota na competição.
Com o resultado, o Botafogo permanece na terceira posição do Grupo A, com três pontos, atrás da Universidad de Chile, que lidera com sete, e do próprio Estudiantes, que agora soma seis. O Carabobo ocupa a lanterna, com apenas um ponto.
Próximos desafios
Na sequência da temporada, o Botafogo enfrentará o Fluminense no sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Já o Estudiantes terá compromisso contra o Tigre na segunda-feira (28), pelo Campeonato Argentino.
Pela Libertadores, o Botafogo volta a campo no dia 6 de maio, quando enfrentará o Carabobo, na Venezuela. O Estudiantes, por sua vez, visitará a Universidad de Chile no dia 7 de maio, em Santiago.
Assista aos melhores momentos em alta definição no OneFootball:
Saiba Mais
- Internacional é derrotado pelo Atlético Nacional e deixa zona de classificação
- Flamengo cede empate ao Central Córdoba e fica em risco na Libertadores
- Palmeiras bate o Cerro Porteño e garante vaga antecipada nas oitavas da Libertadores
- Bahia perde em casa para o Nacional e adia classificação na Libertadores
- Fortaleza goleia o Colo-Colo e assume vice-liderança do Grupo E da Libertadores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.